Dinamarca: Participantes do 'DMGP 2018' revelados a 22 de janeiro


Os participantes do Dansk Melodi Grand Prix 2018 serão conhecidos no final deste mês. Conheça os detalhes.

Os nomes dos cantores e compositores que estarão na corrida para representar a Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção serão conhecidos brevemente. O anúncio está previsto acontecer no fim deste mês, através de uma conferência de imprensa que terá lugar na DR Concert Hall Studio 4, a 22 de janeiro.

A emissora pública dinamarquesa, DR, irá recorrer uma vez mais à sua emblemática final nacional, Dansk Melodi Grand Prix, para selecionar os seus próximos representantes. Os nomes dos representantes da Dinamarca, e respetiva canção, serão revelados no dia 10 de fevereiro, data de realização do DMGP 2018 que irá ter lugar este ano na Gigantium, na cidade de Aalborg.

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias, em 1963, 2000 e 2013. Em Kiev, a cantora australiana de origens dinamarquesas, Anja Nissen, representou a Dinamarca, alcançando a qualificação para a Grande Final, a primeira desde 2013 considerando que em 2014 a Dinamarca se encontrava automaticamente classificada para a Final. Interpretando a canção Where I Amclassificou-se em 20.º lugar, com 77 pontos. Recorde a última participação da Dinamarca:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários