Slider

Bielorrússia: Finalistas ameaçam boicotar o 'Eurofest 2018'


6 dos 11 finalistas do Eurofest 2018 ameaçaram boicotar a competição se a BTRC não desclassificar a candidatura do cantor ucraniano Alekseev.

Depois de ter sido revelado que a canção "Forever", defendida por Alekseev na final nacional da Bielorrússia, foi interpretada publicamente antes de 1 de setembro, como pode recordar AQUI, vários finalistas do certame ameaçaram boicotar a Grande Final se a BTRC não desclassificar a candidatura. 

Alen Hit, Anastasiya Malashkevich, Gunesh, Kirill Good, Lexy e Napoli assinaram uma declaração conjunta que foi divulgada na rede social russa VK, onde garantem que "não assinamos o contrato para participar na etapa final até que a BTRC tome uma decisão honesta e justa: a declaração do artista Alekseev". Os cantores vão mais longe e garantem que, se a candidatura for validada, a competição tornar-se-à "uma farsa" e colocará em risco "a reputação, honra e dignidade humana" de todos os candidatos.

Aceda AQUI à declaração conjunta dos candidatos.

Até ao momento, a emissora estatal da Bielorrússia ainda não teceu qualquer comentário sobre a ameaça de boicote de 6 dos 11 candidatos do Eurofest 2018. A final da competição está agendada para 16 de fevereiro, sendo que poderá aceder AQUI a todos os apurados.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 14 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Kiev, a Bielorrússia utilizou, pela primeira vez, a sua língua nacional: Naviband defenderam Story of My Life terminando em 17.º lugar com 83 pontos na final, não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.