Bielorrússia: Final do 'Eurofest 2018' agendada para 16 de fevereiro


A Bielorrússia seleciona os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 a 16 de fevereiro. Onze candidatos estão na corrida.

A emissora estatal da Bielorrússia, BTRC, revelou, esta tarde, que a Final do Eurofest 2018 decorrerá a 16 de fevereiro. Onze candidatos estarão na disputa do direito de representar o país no Festival Eurovisão 2018, sendo que a decisão estará a cargo do televoto (50%) e do júri (50%). Alekseev, cantor ucraniano que abandonou o Vidbir para competir no Eurofest, é o grande favorito à vitória, bem como Napoli, vice-campeã da final nacional de 2016 e quinta classificada na edição de 2017. O sorteio da ordem de atuação decorrerá na próxima terça-feira.

Recorde, de seguida, os 11 finalistas do Eurofest 2018:


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 14 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Kiev, a Bielorrússia utilizou, pela primeira vez, a sua língua nacional: Naviband defenderam Story of My Life terminando em 17.º lugar com 83 pontos na final, não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários