Slider

Bielorrússia: BTRC recebeu mais de 90 canções e Uzari poderá estar de regresso

A BTRC anunciou que recebeu 95 canções para o Eurofest 2018, final nacional do país para o Eurovision Song Contest. Uzari poderá estar de regresso.


A emissora pública bielorrussa anunciou que recebeu 95 candidaturas para o Eurofest 2018. Entre as submissões encontram-se cantores e bandas de países como Rússia, Ucrânia, Moldávia e Tajiquistão. As audições terão lugar a 11 de janeiro nos estúdios da 600 Meters, em Minsk e poderão ser acompanhadas ao vivo através do site da BTRC. Nesse mesmo dia ficar-se-à a saber o nome dos 15 finalistas.

Uzari, que representou o país em 2015 com Maimuna, poderá estar de regresso à competição. Foram ainda avançados os nomes de Alekseev, conhecido cantor ucraniano, Alexey Gross, Lexy Weaver, Angelika Pushnova, Gunesh, July, Kattie, Napoli e Provokatsiya. Pode recordar algumas das canções submetidas AQUI.


Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 14 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Kiev, a Bielorrússia utilizou, pela primeira vez, a sua língua nacional: Naviband defenderam Story of My Life terminando em 17.º lugar com 83 pontos na final, não recebendo qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC; Eurovision-Spain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.