Slider

Portugal: Paulo de Carvalho atinge Disco de Ouro com “Duetos”

O álbum "Duetos" de Paulo de Carvalho acaba de alcançar a marca de Disco de Ouro em Portugal. O álbum foi recentemente reeditado, trazendo agora um segundo disco com outros duetos do cantor.


Este ano Paulo de Carvalho celebrou 55 anos de carreira e 70 anos de vida com a edição de “Duetos”, disco que juntou o cantor a algumas das vozes mais incontornáveis da música portuguesa, de Carlos do Carmo a António Zambujo, passando por Diogo Piçarra, Agir ou Raquel Tavares. Este álbum está a ser um grande sucesso e o resultado é que acaba de conquistar a marca de Disco de Ouro, por vendas superiores a 7.500 exemplares. Recentemente, chegou também às lojas uma reedição especial de “Duetos”, que vem acompanhada de um segundo CD que reúne as gravações originais de outros duetos que Paulo de Carvalho foi fazendo ao longo do seu percurso, tendo estas gravações sido remasterizadas por Fernando Abrantes. Podemos, assim, ouvir Paulo de Carvalho ao lado de Carlos do Carmo em “Coração Vagabundo” (original de 1987), com Dulce Pontes em “Pomba Branca” (de 1994), com Ivan Lins no tema “O Fado” (de 1999), a cantar ao lado de Mariza em “O Meu Mundo Inteiro” (de 2008), entre outros.

Já o primeiro CD tem como convidados, além dos nomes já mencionados, artistas como José Cid (em “Nini Dos Meus Quinze Anos”), Marisa Liz (no histórico “E Depois Do Adeus”, canção representante de Portugal no Festival Eurovisão 1974), Rui Veloso (no tema “10 Anos”), Camané (em “Os Putos”) ou Miguel Araújo (em “Balada para uma Boneca de Capelista”).

Em “Duetos” estão, assim, reunidos alguns dos maiores êxitos de Paulo de Carvalho, graças aos quais se afirmou como uma das mais importantes vozes da música nacional nestes últimos 55 anos, aqui partilhadas com vozes de diferentes panoramas musicais, refletindo o quão marcante e influente é o seu percurso.

Recuperamos alguns audios com três destes duetos:






Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
FonteUNIVERSAL MUSIC PORTUGAL/ Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Rui Ramos23:30

    Gosto muito do "Mundo inteiro" mas prefiro o dueto do Paulo de Carvalho com a Rita Guerra cantando essa canção

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.