Slider

Eslovénia: Concorrentes do EMA 2018 revelados a 8 de dezembro

Os concorrentes do EMA 2018, final nacional da Eslovénia para o Eurovision Song Contest, serão revelados a 8 de dezembro.


A RTVSLO anunciou que revelará os 16 concorrentes do EMA 2018 a 8 de dezembro, dentro de quatro dias. O período de submissões para a final nacional esteve aberto durante dois meses, e compositores e artistas de toda a Eslovénia tiveram a oportunidade de enviar as suas canções. A estação pública do país recebeu 108 propostas. Relembre ainda que a RTVSLO decidiu introduzir uma regra linguística para o próximo ano, permitindo apenas canções numa das línguas reconhecidas no país (esloveno, croata, alemão, húngaro, italiano, romani ou sérvio).

Os 16 concorrentes participarão numa semifinal, a 8 de fevereiro, com os 8 mais votados a qualificarem-se para a grande final. Metade dos qualificados será escolhido por um júri e a outra metade pelo televoto. Na grande final, o vencedor será escolhido a meias pelo público e pelo júri.


Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 23 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Kiev, o país voltou a ser representado por Omar Naber (o cantor já havia representado o país em 2005) com On My Way. Contudo, a candidatura falhou o apuramento para a grande final terminando na 17.ª (e penúltima) posição com apenas 36 pontos, 4 deles oriundos do televoto português. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.