Slider

Bielorrússia: BTRC recebe mais de 30 candidaturas para o 'Eurofest 2018'


A emissora bielorrussa BTRC recebeu mais de 30 candidaturas para o Eurofest 2018. Conheça alguns dos candidatos confirmados na pré-seleção.

Depois de ter encerrado as inscrições ontem (AQUI), a emissora estatal da Bielorrússia, BTRC, revelou, esta manhã, que recebeu mais de 30 candidaturas para o Festival Eurovisão 2018. Janet, Alen Hit, Kattie, Provocation, Aleksandra Tkach e Egiazar (ESC2010) são alguns dos artistas que enviaram candidaturas, sendo espectável que a BTRC revele a lista de candidatos nos próximos dias.

A 11 de janeiro a BTRC organizará uma fase de audições ao vivo que será transmitida no seu website, sendo que não serão apuradas mais do que 15 candidaturas para o Eurofest 2018. A grande final terá lugar em fevereiro, numa gala apresentada por Teo (Bielorrússia 2014) e Olga Ryzhikova. O vencedor será decidido pelo voto do público (50%) e de um júri (50%). Em caso de empate prevalecerá o voto do júri.

Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 14 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Kiev, a Bielorrússia utilizou, pela primeira vez, a sua língua nacional: Naviband defenderam Story of My Life terminando em 17.º lugar com 83 pontos na final, não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.