Bielorrússia: Último dia para submissão de canções é hoje


Acaba hoje o prazo para o envio de canções para representarem a Bielorrússia no Eurovision Song Contest 2018. Egiazar, integrante dos 3+2, submeteu uma proposta.

Chega hoje ao fim o prazo para a submissão de canções para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão da Canção de 2018. Na última sexta-feira, a BTRC anunciou que tinha recebido 12 propostas até ao momento. Esse número deve aumentar substancialmente hoje como já vem sendo tradição.

A 11 de janeiro a BTRC organizará uma fase de audições ao vivo que será transmitida no seu website. A grande final terá lugar em fevereiro, numa gala apresentada por Teo (Bielorrússia 2014) e Olga Ryzhikova. O vencedor será decidido pelo voto do público (50%) e de um júri (50%). Em caso de empate prevalecerá o voto do júri.

Egiazar, membro dos 3+2, submeteu uma canção para a final bielorrussa. Egiazar nasceu na Arménia mas mudou-se para a Bielorrússia ainda enquanto criança. Os 3+2 representaram o país na Eurovisão 2010, com a canção Butterflies, tendo alcançado o 24.º lugar na final.



Estreante em 2004, a Bielorrússia contabiliza 14 participações no certame europeu, tendo apenas cinco participações na grande final do concurso. O melhor resultado remonta a 2007 quando Dmitry Koldun e o tema Work Your Magic alcançaram o 6.º posto em Helsínquia. Por outro lado, em Kiev, a Bielorrússia utilizou, pela primeira vez, a sua língua nacional: Naviband defenderam Story of My Life terminando em 17.º lugar com 83 pontos na final, não recebendo qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários