Slider

Suécia: Mais nomes apontados ao 'Melodifestivalen 2018'


O tablóide sueco Aftonbladet avançou, esta tarde, com mais quatro potenciais participantes na próxima edição do Melodifestivalen 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018.

Conhecido por acertar na grande maioria dos selecionados para o Melodifestivalen, o tablóide sueco Aftonbladet avançou, esta tarde, com mais quatro nomes apontados à edição do próximo ano do concurso que selecionará os representantes da Suécia no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa. 

Renaida Braun, sexta classificada do Idols 2016, poderá fazer a sua estreia no certame no próximo ano, tal como Jonas Gardell, rosto bastante conhecido dos eurofãs, depois de ter sido o responsável pelos interval acts do concurso em 2002, 2003 e 2016.

Também o violonista Kalle Moraeus é apontado ao concurso, que a confirmar-se será a sua segunda participação depois de ter ficado a escassos votos de apurar-se para a Grande Final do certame em 2010, com Orsa Spelmän. Por fim, a cantora norueguesa Kamferdrops encerra a lista de potenciais candidatos ao Melodifestivalen 2108.










Stiko Per Larsson, vencedor do P4 Nästa, é atualmente o único candidato confirmado no Melodifestivalen 2018, sendo que Alcazar, Ida Redig, John Lundvik, Olivia Eliasson, Benjamin Ingrosso, Felix Sandman, Méndez, Sigrid Bernson, Samir & Viktor, Kikki Danielsson e Martin Almgren foram recentemente apontados como potenciais ocupantes das 27 vagas restantes.

Estreante em 1958, a Suécia participou em 57 edições do Festival Eurovisão, tendo falhado apenas um apuramento para a grande final (em 2010), sendo um dos países mais bem sucedidos no evento com seis vitórias no curriculum (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em Kiev, Robin Bengtsson e I Can't Go On foram os representantes do país, tendo conquistado o 5.º lugar com 344 pontos: esta foi a primeira vez que o país conquistou um lugar entre os cinco primeiros pela quarta vez consecutiva.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.