A imprensa sueca avança que Kikki Danielsson, representante da Suécia em 1982 e 1985, está confirmada no lote de participantes do Melodifestivalen 2018. A confirmar-se a participação esta será a 10.ª entrada da cantora na final nacional.

Considerada como uma das 'rainhas do schlager', Kikki Danielson poderá estar de regresso ao Melodifestivalen em 2018, avança o tablóide sueco Aftonbladet. Com nove participações no curriculum, o que a torna a segunda cantora com mais participações na final nacional, o regresso de Kikki Danielson poderá ter sido motivado pelos bons resultados de Hasse Andersson e Owe Thörnqvist nos últimos anos: "O Christer [Björkman] quer mostrar que as cantoras mais velhas também conseguem alcançar o sucesso na competição" avançou uma fonte próxima da cantora, "Ela irá interpretar uma canção bastante nacionalista".

O jornal sueco avança também que Martin Almgren, vencedor do Idol, versão sueca dos Ídolos, também estará na competição. De realçar que, nos últimos oito anos, cinco vencedores do Melodifestivalen são oriundos do formato da TG4: Robin Bengtsson, Mans Zerlmerlöw, Loreen, Robin Stjernberg e Anna Bergendahl. 

Stiko Per Larsson, vencedor do P4 Nästa, é atualmente o único candidato confirmado no Melodifestivalen 2018, sendo que Alcazar, Ida Redig, John Lundvik, Olivia Eliasson, Benjamin Ingrosso, Felix Sandman, Méndez, Sigrid Bernson, Samir & Viktor, Kikki Danielsson e Martin Almgren são apontados como potenciais ocupantes das 27 vagas restantes.

Participante pela primeira vez no Melodifestivalen em 1978, Kikka Danielsson é a segunda cantora com maior número de participações no concurso, 9, sendo apenas superada pelas 11 participações de Ann-Louise Hanson. Vencedora do Melodifestivalen em 1982, enquanto membro do grupo Chips, e em 1985, a solo, Kikka Danielson conquistou o 8.º e o 3.º lugar nas participações eurovisivas, respetivamente. Além disso, conta com três 2.ºs lugares (1978, 1981 e 1983), um 3.º (2002) e dois 4.º (1980 e 1992), tendo terminando em 10.º lugar na última participação, em 2006. Contudo, em 2003, juntamente com Elisabeth Andreassen e Lotta Engberg conquistou o 4.º lugar na final nacional da Noruega.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Aftonbladet /Imagem: SwedeRadio / Vídeo: Youtube

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top