Slider

Portugal: Diogo Piçarra pondera cantar no Festival da Canção 2018

Diogo Piçarra esgotou duas noites de concerto nos coliseus de Lisboa e Porto e, agora, prepara-se para o Festival da Canção 2018. Numa entrevista ao Diário de Notícias o músico pondera poder vir a cantar a canção que está a compor.

Diogo Piçarra é um dos compositores convidados pela RTP para compor um dos temas concorrentes do Festival da Canção 2018. Se a generalidade dos compositores irá selecionar um outro intérprete para cantar a sua canção, Diogo Piçarra tem ainda tudo em aberto. "Fui convidado para compor um dos temas e ainda estou à procura de um interprete para a minha canção, que eventualmente até posso ser eu", afirmou ao Diário de Notícias. Até ao final deste mês, Piçarra já terá tudo mais do que definido.

2017 está a ser um ano mágico para Diogo Piçarra. "Estes concertos são de facto uma ótima maneira de fechar em grande um ano fantástico, em que dei mais de 70 concertos, tanto em Portugal como no estrangeiro. E quando pensava que já tinha visto de tudo, tenho esta reação do público nos coliseus". Para além de cantor, Diogo Piçarra é também compositor e produtor, como se sabe. "Comecei recentemente a minha carreira como produtor e é algo que estou a gostar muito, tal como a faceta de compositor. É um desafio enorme compor música para outros intérpretes, como recentemente fiz para o Marco Rodrigues, que é um fadista e tem um universo musical totalmente diferente do meu. Creio que é mais ou menos por aqui que vou estar daqui a alguns anos. É um pouco como os futebolistas, que quando deixam de jogar se tornam treinadores ou dirigentes. Eu quero ser produtor e compositor". Pode ver a entrevista completa AQUI.

Na semana passada, o ESCPORTUGAL esteve no concerto de Piçarra no Coliseu do Porto, cujo relato publicámos AQUI como site acreditado pela organização. Um dos momentos mais emotivos foi partilhado pelo ESCPORTUGAL no vídeo seguinte:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DIÁRIO DE NOTÍCIAS / Imagem:GOOGLE / Vídeo: FACEBOOK
9
( Hide )
  1. Anónimo15:03

    Na minha opinião , seria bom que ele não interpretasse: por ele (uma vez que pretende afirmar-se como compositor / produtor, e é nesse sentido que pretende orientar o seu futuro a médio prazo) e pelo FdC. Há um certo histerismo da faixa etária mais nova à volta da figura do galã, que iria desviar a atenção das músicas em si. Este promete ser o melhor FdC de sempre, e seria bom que a qualidade das composições valesse por si. Mas é a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:45

      Discordo da sua opinião! Eu penso que o Diogo piçarra ao interpretar a sua música, poderá fazer com que mais outros cantores/produtores de renome não se inibem em chegar a frente e cantar também.
      Além de aumentar em muito a qualidade do festival, vai atrair mais gente dentro e fora do país a assistir o evento.
      Um pouco tirar a ideia de dar oportunidade a pessoas no início da carreira e tornar um festival do melhor que se faz cá dentro para poder mostrar lá fora!
      Espero sinceramente ver muitos Diogos piçarras, muitas isauras, muitas Carolinas desmandes, muito Miguéis angelos, muitos capicuas nos próximos anos!
      Sinto mesmo que este festival vai ser um virar a página do que já passou e que é sem duvida um novo capítulo na história de Portugal da eurovisao. Um verdadeiro Rise like a phoenix

      Eliminar
    2. Anónimo16:25

      Eu sou a favor de que concorram os melhores compositores e intérpretes... mas, pelas reações que tenho observado, parece certo que, se ele interpretar, vai ganhar o FdC com qualquer música que apresente. Muitos(as) fãs já estão fazer campanha por ele, sem nem sequer conhecerem as canções, e isso não me parece nada bom. Temos este ano a concurso alguns dos nossos melhores compositores, e acho que deveria ganhar a melhor canção, em vez da pessoa com maior legião de fãs.
      Claro que pode dar-se o caso de ele surpreender com uma composição boa... vamos ver.

      Eliminar
    3. Pedro Carvalho16:37

      O fc deve ter os melhores cantores. Chega de amadores. Força PICARRA

      Eliminar
    4. Anónimo18:12

      Eu prefiro artistas que a cantores "wannabe something". (c)

      Eliminar
    5. Anónimo22:13

      Não nos podemos esquecer que o juri também vota, não é só o resultado do televoto que conta, portanto não vale só ter muitos fãs. Se o júri achar que a canção não é a melhor, não terá o menor problema em classificar a canção nos últimos lugares para esta não ganhar.

      Eliminar
  2. Anónimo19:41

    Que boa notícia
    Espero que ele decida pelo SIIMMM ou entao pela amiga Catarina Pereira 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:13

      Na minha opiniao, nao seria boa ideia. O estilo dela nao é muito compativel com o dele e ela desafina bastante ao vivo, como vimos no fdc.

      Eliminar
  3. Anónimo19:44

    Ele tem uma indivualidade muito caracteristica como artista, um estilo muito proprio, tal como o Salvador tinha embora sejam diferentes. Seria bom arriscar como cantor mas tambem interessante ver outra pessoa a interpretar a sua cançao. Faz o que achares melhor, Diogo. Cresceste muito como musico e podes fazer um optimo trabalho.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.