Slider

Letónia: Votação online do Supernova acaba com mais votos negativos do que positivos

A votação online do Supernova 2018, final nacional da Letónia para o Eurovision Song Contest 2018, chegou ao fim. Houve duas vezes mais votos negativos do que positivos.


A LTV, emissora pública letã, decidiu introduzir algumas mudanças na sua final nacional este ano. Assim, foi criada uma votação online no Supernova 2018 que, não tendo valor vinculativo, serviu para ajudar um júri a selecionar os qualificados para a próxima fase da competição. Das 152.082 votações recebidas, 41.946 foram positivas e 110.136 negativas. Uma canção, que não foi revelada, provou ser a mais apreciada com um rácio de votos positivos bastante elevado. O 2.º lugar foi disputado por nove canções que receberam apreciações similares. O favorito do público terá sido também um dos mais apreciados pelo júri.

A próxima etapa do Supernova 2018, as audições ao vivo, terá lugar a 5 de novembro. No centro comercial Alfa Park, em Riga, os candidatos cantarão em frente ao público presente e aos jurados. Não foram adiantados pormenores sobre quantos candidatos estarão presentes nesta fase.


Estreante em 2000, a Letónia participou em 18 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Fora da grande final entre 2009 e 2014, o país conquistou um duplo apuramento em Viena e Estocolmo: contudo, em Kiev, o país voltou a ficar fora do lote de apurados, tendo ocupado o último lugar da semifinal sendo representado por Triana Park e Line.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.