Já são conhecidos os 5 finalistas do Ellinikos Telikos 2018, final nacional grega para o Eurovision Song Contest 2018.


A ERT, televisão pública grega, revelou há pouco os cinco artistas que estarão na final do Ellinikos Telikos 2018. Um deles representará a Grécia no Festival da Eurovisão de 2018.As cinco canções foram submetidas por quatro gravadoras diferentes: Spider Music (duass), Panik Records, Spicy Music e Records On Top.

Os finalistas do Ellinikos Telikos 2018 são:
1. Tony Vlachos – Baila Jazz – Spider Music
2. Areti Ketime – Min Xechnas Ton Ilio – Spicy Music
3. Gianna Terzi – T’Oneiro Mou – Panik Records
4. Xorostalites – Apo tin Thraki os tin Kriti – Spider Music
5. Duo Fina – Idio Tempo – Records On Top

A data e o local da final nacional da Grécia serão anunciados mais tarde, em tempo oportuno, bem como cada uma das músicas concorrentes. Relembre que a ERT tinha recebido 16 propostas, incluindo uma de Yiannis Dimitras, oitavo classificado na Eurovisão 1981.


Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à grande final na edição passada quando representada por Demy e This is Love, terminando em 19.º lugar com 77 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top