A EBU/UER revelou que Raquel Fidalgo, jovem pertencente à Companhia Nacional de Bailado, é a representante de Portugal na próxima edição do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos.


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta tarde, em comunicado, os oito participantes da 15.ª edição do Eurovision Young Dancers, certame que decorrerá a 16 de dezembro na capital checa, Praga. Raquel Fidalgo, jovem de 18 anos pertencente à Companhia Nacional de Bailado, é a representante de Portugal na competição, marcando o regresso da RTP ao concurso ao final de seis anos. 



De entre os participantes, há que realçar a presença de Patricija Crnkovič: a bailarina eslovena representou o país no Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos em 2013, falhando o apuramento para a Grande Final do certame.


Aceda, de seguida, aos oito participantes do concurso:

Alemanha - Danila Kapustin
Eslovénia - Patricija Crnkovič
Malta - Denise Buttigieg
Noruega - Anna Louise Amundsen
Polónia - Paulina Bidzinska
Portugal - Raquel Fidalgo
República Checa - Michal Vach
Suécia - Christoffer Collins

Daria Klimentová, Ambra Succi e Itzik Galili compõem o painel de jurados que decidirá quem será o vencedor do Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos 2017. De entre os oito candidatos, o júri selecionará os dois apurados para a segunda ronda de atuações, onde serão novamente os responsáveis pelos resultados, elegendo o vencedor do concurso.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube

1 comentário(s):

  1. Anónimo12:12

    MELHOR APOSTA para a EUROVISÃO seria o Diogo Piçarra convidar o NEEV

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top