Slider

Estónia: ERR anuncia mudanças no regulamento do Eesti Laul 2018


Terminou hoje o prazo para o envio de temas para participarem no Eesti Laul 2018, final nacional da Estónia para o Eurovision Song Contest.

Terminou hoje, 1 de novembro, o prazo para a submissão de temas para o Eesti Laul 2018, final nacional da Estónia para o Festival da Eurovisão. Esta será a 10.ª edição do formato e a ERR pretende levar a cabo um grande espetáculo. O Eesti Laul 2018 contará com duas semifinais, a 10 e 17 de fevereiro, e uma grande final a 3 de março, na Saku Suurhall. 258 canções foram recebidas pela emissora pública do país.

A ERR anunciou hoje que em vez de 11 serão 15 os jurados que decidirão 15 das músicas que participarão nas semifinais. Os jurados, onde estarão incluídos nomes internacionais, reunirão durante uma semana para ouvirem todos os temas submetidos e os pontuarem de 0 a 5. Os 15 mais pontuados passam automaticamente para as semifinais. Os últimos 5 a conseguirem a qualificação serão escolhidos pela Sociedade de Autores da Estónia.

Os 20 temas semifinalistas serão revelados ainda antes do Natal, a 19 ou 20 de dezembro. Depois de duas eliminações consecutivas na Eurovisão, a ERR quer voltar à grande final da Eurovisão já no próximo ano.


Estreante em 1994, a Estónia participou em 23 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 14 presenças na grande final, a última delas em 2015. Em Kiev, o país foi representado por Koit Toome e Laura com o tema Verona na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017. Contudo, ao contrário das previsões, a dupla falhou o apuramento para a final, terminando a semifinal na 14.ª posição com 85 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo16:04

    A Estonia foi muito injustiçada pelo juri. Esta musica é incrivel. Continuo a ouvir. A minha favorita deste ano (depois de Portugal claro)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.