Slider

[AGENDA] Festival na passagem de ano do Terreiro do Paço em Lisboa

Hits dos anos 80 com muitas caras e vozes bem nossas conhecidas não vão faltar na noite mais longa do ano no Terreiro do Paço. Conheça de seguida a programação da Câmara Municipal de Lisboa, apresentada hoje em conferência de imprensa.

Para a programação de fim de ano - que a Câmara Municipal de Lisboa apelida de "Super Ano Novo" - haverá concertos na Praça do Comércio, de 29 a 31 de dezembro. A 29 de dezembro, atua a fadista Ana Moura e, no dia seguinte, o palco da mais imponente praça lisboeta será reservado à música africana, com atuações da cantora de ascendência cabo verdiana Lura (participante no FC2001) e do angolano Bonga, referiu a Câmara Municipal de Lisboa em conferência de imprensa. Recorde-se que este local será ponto de passagem obrigatório no Festival Eurovisão da Canção 2018, tendo em conta que ali será instalada a "Eurovision Village".

Para a passagem de ano, as festividades arrancam às 22h00 com concerto de Marta Ren & The Groovelvets, seguido da atuação dos Capitão Fausto. Depois do espetáculo pirotécnico, acompanhado da música do duo Beatbombers (Stereossauro e DJ Ride), segue-se um concerto que junta vários artistas portugueses que vão cantar hits do ‘pop-rock’ português, num evento com direção artística de Luís Varatojo. Após a meia-noite, sobem ao palco nomes como Ana Bacalhau, Ana Deus, Lena D’Água, Luis Portugal, Miguel Ângelo, Rui Pregal da Cunha, Samuel Úria, Viviane e Xana, entre outros a revelar, num concerto “para a família” e que junte diferentes gerações. Vários destes nomes já participaram no Festival da Canção.

No Terreiro do Paço, volta a ser instalada uma árvore de natal de 30 metros, sendo que também haverá uma árvore no Rossio. Às 18:00 de 1 de dezembro vão ser acendidas no Terreiro do Paço as 86 mil lâmpadas que vão iluminar as ruas da cidade até ao Dia de Reis. Durante a época natalícia, haverá ainda a habitual projeção de espetáculos de 'videomapping', mas desta vez na Fonte Luminosa e não no Terreiro do Paço como é hábito.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CM LISBOA /Imagem: GOOGLE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.