Slider

Ucrânia: Reveladas as datas e regras do «Vidbir 2018»

A final nacional ucraniana para o Eurovision Song Contest 2018 será, uma vez mais, co-organizada pela emissora privada STB. As datas e regras do concurso foram hoje reveladas.


Tal como tem acontecido nos últimos dois anos, a Ucrânia escolherá o seu representante no Festival da Eurovisão através de uma final nacional. O formato Vidbir é novamente o escolhido, sendo que será co-organizado pela estação privada STB, que tem um acordo de colaboração com a emissora pública UA:PBC.

O Vidbir 2018 terá três galas: duas semifinais e uma final. As três galas, que serão transmitidas em direto pela SBT e pela UA:PBC, terão lugar a 10, 17 e 24 de fevereiro. A submissão de temas para o concurso começou hoje e estende-se até 15 de janeiro. Ruslan Kvinta será o produtor musical para todos os temas, trabalhando com os compositores nas versões finais dos mesmos. O Vidbir 2018 terá ainda uma pré-ronda de audições por todo o país para encontrar novos talentos que possam interpretar algumas das canções escolhidas.


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 14 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da grande final. Para além disso, nunca falhou o apuramento nas semifinais. Em 2017, a defender o seu título em casa, a Ucrânia fez-se representar pelos O.Torvald com o tema Time. A banda não foi além do 24.º lugar na grande final, sendo o pior resultado de sempre do país. 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.