Slider

São Marino: SMRTV confirma participação no Festival Eurovisão 2018

A televisão pública de São Marino confirmou finalmente a participação no Eurovision Song Contest 2018, que terá lugar em Lisboa. A notícia é avançada pela imprensa italiana.

O jornal Stampa Estera avança que a emissora SMRTV irá participar no Festival Eurovisão da Canção de 2018. A notícia terá sido revelada ao jornal pela própria emissora pública. Os detalhes sobre o método de seleção do artista e da canção representantes do país serão revelados amanhã, dia 17, numa conferência de imprensa, tal como publicámos AQUI. "Um projeto revolucionário" é o que promete a SMRTV, delegando mais pormenores para a reunião agendada, então, para a tarde de amanhã.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 42 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Albânia, ARJ Macedónia, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia & Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson (foto),  tendo falhado a qualificação para a final ao classificar-se em 18.º lugar com apenas 1 ponto. Recorde a representação de São Marino deste ano, Spirit of the Night.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: STAMPA ESTERA / Imagem: GOOGLE  / Vídeo: YOUTUBE
9
( Hide )
  1. Anónimo17:06

    + Moldávia + Cazaquistão = Recorde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:08

      basta um desses 2 participar e igualamos o recorde atual (43), certo?

      Eliminar
  2. Cazaquistão irá participar?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:09

    *Ansiosamente à espera de ver a Valentina em terras lusas em maio de 2018*

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:58

    Moldávia e ficam 43....

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:41

    Mas a Macedónia vai mesmo participar?Espero que sim
    Eles vão revelar os países participantes já este mês como no ano passado?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:21

    EXIGO A VALENTINA EM LISBOA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:12

      Também eu. Se já esteve em "tantos" ESCs, faço questão de vê-la no meu próprio país!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.