Slider

Roménia: TVR anuncia novo modelo para o 'Selectia Nationala 2018'


A emissora estatal da Roménia revelou que a Selectia Nationala 2018 será constituída por cinco semifinais e uma Grande Final em seis cidades diferentes do país.

De modo a assinalar o centenário da criação da 'Grande Roménia', a maior extensão territorial do país com a inclusão das regiões da Transilvânia, Bukovina e Bessarabia, a emissora estatal da Roménia anunciou um novo formato do Selectia Nationala, certame que selecionará os representantes do país em Lisboa.

Ao contrário dos anos anteriores, em que a competição foi composto por uma semifinal e pela Grande Final, a edição do próximo ano contará com um total de seis transmissões, em seis cidades distintas do país. Com o slogan de "Eurovisão une a Roménia", Doina Gradea, gerente interina da TVR, explicou que a pretende "que a Eurovisão se mostre mais próximas dos telespectadores em todos os cantos do país num ano especial para os romenos: o centenário da Grande União".

Além disso, Iuliana Marciuc, chefe de delegação romena, revelou que a TVR organizará uma pré-seleção online nas próximas semanas, sendo que as inscrições deverão acontecer nos primeiros dias de novembro. Em dezembro, o júri da competição selecionará os candidatos que disputarão as cinco semifinais que decorrerão entre janeiro e fevereiro, em cinco cidades distintas do país. Brasov, Craiova, Baia Mare e Bucareste, sedes das últimas edições do certame, são as favoritas a receber as galas do concurso, mas nenhuma informação foi avançada pela TVR.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a final. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com 
Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema Yodel It, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.