O novo diretor da RTCG anunciou que Montenegro realizará uma final nacional para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018.

Depois de uma década de seleções internas para o Festival Eurovisão, os representantes de Montenegro para o Festival Eurovisão 2018 serão escolhidos através do Montevizija. O anúncio foi efetuado pelo novo diretor da RTCG, Vladan Micunovic, que revelou que a Grande Final do concurso acontecerá a 17 de fevereiro e contará com cinco participantes.

Os interessados poderão enviar as suas candidaturas entre novembro e dezembro, sendo que um painel de cinco profissionais montenegrinos e dois estrangeiros irão analisar as propostas e selecionar as cinco finalistas. Na Grande Final, o televoto será o responsável por eleger os representantes do país em Lisboa.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 9 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Escolhido internamente pela emissora RTCG, o cantor Slavko representou Montenegro no Festival Eurovisão 2017 com "Space". Contudo, a candidatura terminou em 16.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final do concurso. Recorde, de seguida, a atuação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top