Slider

Arménia: Depi Evratesil será usado novamente como final nacional para a Eurovisão


A AMPTV anunciou que voltará a selecionar o seu representante no Eurovision Song Contest através do formato Depi Evratesil.

A emissora pública da Arménia, AMPTV, anunciou que voltará a usar o Depi Evratesil como método de escolha do seu representante para o Festival Eurovisão da Canção. No entanto, este ano os participantes devem submeter os seus próprios temas originais para a competição, ao contrário do que aconteceu na edição passada. Relembre que este ano, o concurso serviu apenas para escolher um cantor, tendo sido a canção Fly With Me selecionada internamente. O Depi Evratesil 2018 terá múltiplas galas, tal como aconteceu em 2017. Todos os interessados devem ter nacionalidade ou ascendência arménia. As inscrições estão abertas até 15 de dezembro.

Veja o vídeo promocional lançado pela AMPTV:



Estreante em 2006, a Arménia participou em 11 edições do Festival Eurovisão, falhando apenas a edição organizada em Baku, em 2012. O país tem como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 2008 e 2014 sendo que em sete ocasiões ficou no top10 da edição e apenas falhou o apuramento para a final em 2011. Em Kiev, o país fez-se representar por Artsvik e Fly With Me conquistando a 18.ª posição com 79 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.