Slider

[ZONA DE DISCOS #8] Demy - "Demy"


Todas as quartas-feiras no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no Festival da Canção ao longo dos anos. Esta semana o destaque vai para o mais recente álbum de Demy, a representante grega na Eurovisão 2017. O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.

Demy - Demy (2017)


Data de lançamento: 18 de abril de 2017
Nota: 5/10

Grécia, país que no ano passado lhe foi negado a chegada a uma final eurovisiva, voltou a apostar no mesmo género de artista responsável pela glória passada eurovisiva. No entanto, em termos musicais, ‘This is love’ pareceu-nos uma canção demasiadamente genérica dentro do domínio pop dance, com a agravante de não ter o tal distintivo responsável pelos seus maiores sucessos classificativos: as sonoridades tipicamente gregas. Não que isto signifique que uma canção por ser da Grécia tenha de ter sonoridades gregas, mas se vão apostar numa corrente musical comercializada a nível mundial, têm de o fazer de modo inesquecível de forma a destacar-se, algo que os gregos falharam redondamente.

Contudo, 2017 foi um ano forte em baladas e o facto da Grécia apostar em musicalidades mais ritmadas e numa cara bonita (Demy), ajudou na milagrosa passagem, se bem que a cartada final foi a atuação. Tal como a caixa de chocolates do Forrest Gump, nunca sabemos de antemão o que cada equipa nos prepara para o espectáculo televisivo. A verdade é que por vezes as retenções e passagens dependem…. dos chocolates e lá o chocolate grego deslumbrou os sites eurovisivos que acompanhavam os ensaios e agradou a Europa, pelo menos o suficiente para um modesto 19º lugar na final.

Demy tenta agora aproveitar a exposição internacional que a Eurovisão lhe trouxe e faz uma revisão da matéria dada desde 2012, apresentando, em jeito de compilação, o seu primeiro álbum totalmente em inglês.

Para quem ainda não conhece o álbum, não espere muito mais para além daquilo que ouvimos no passado mês de maio. O âmago do disco repousa na pop dance, com batidas electro / house, mas não conseguindo tornar-se num álbum impactante. A nível melódico, o disco peca pelo excesso de elementos previsíveis e mesmo os sucessos das suas participações com grandes nomes da dance música grega (Playmen, Alex Leon e Vangelis Kostoxenakis aka Angel Stoxx), não consegue dar nenhum carácter particular à compilação.

A nível eurovisivo, o álbum vale, principalmente para os mega colecionadores, pela inclusão dos três temas que disputaram o passaporte para a Ucrânia. Para além de ‘This is love’, falamos de ‘When the morning comes around’ e ‘Angels’.

Vídeo oficial para ‘Fallin’, tema dos Playmen (duo grego de DJs) e conta com a participação vocal de Demy, originalmente lançado em 2012. 


Temas destacados por Carlos Carvalho: ‘You fooled me’ 


A ver: Alex Leon feat. Demy, Epsilon, Jesus Cutino & Calles De Cuba "The Sun" (VMA 2013 by Vodafone)

  


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIAO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.