Slider

ESC2018: República Checa abre inscrições para o Festival Eurovisão 2018


A emissora estatal da República Checa abriu as inscrições para os interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. As inscrições encerram a 17 de novembro e a decisão final será tomada internamente.

Apesar dos rumores que apontavam para uma não-confirmação do país, a República Checa reconfirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão em Lisboa, revelando alguns pormenores sobre a seleção dos seus candidatos. Tal como tem acontecido nos últimos anos, a emissora checa CT voltará a escolher internamente os seus representantes, tendo anunciado a abertura de inscrições para todos os interessados.

Sem nenhuma imposição acerca do género musical, todos os interessados poderão enviar as suas candidaturas para a CT até 17 de novembro, sendo que o tema submetido deve cumprir as regras da EBU/UER bem como pelo menos um dos vocalistas principais ter nacionalidade checa. As inscrições devem ser enviadas para esc2018music@ceskatelevize.cz, podendo aceder a todos os detalhes AQUI.

Estreante em 2007, a República Checa participou em seis edições do Festival Eurovisão, estando fora do concurso entre 2010 e 2014, sendo que apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em Estocolmo, terminando em 25.º lugar com Gabriela Gunčíková. Martina Bárta e "My Turn" foram os representantes checos em Kiev, terminando em 13.º lugar com 85 pontos na primeira semifinal. Contudo, a candidatura foi a favorita do júri português e recebeu de Portugal os únicos 2 pontos do televoto. Recorde de seguida a participação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo16:56

    Quem sabe se enviassem novamente a Gabriela com uma música rock/metal (género habitual dela) ainda conseguiam qualificar-se de novo. Curiosamente, ela anda a fazer um álbum neste momento. Acredito num possível regresso, mas já em 2018 seria bom demais.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.