Slider

ESC2018: Grécia aprova participação no Festival Eurovisão 2018


O Conselho de Administração da emissora grega ERT aprovou, ontem, a participação do país no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.

A emissora estatal da Grécia confirmou, esta manhã, a participação no país no Festival Eurovisão em 2018, na edição que decorrerá em Lisboa. O anúncio aconteceu depois da aprovação do orçamento da ERT para a próxima temporada durante a reunião do Conselho de Administração realizada ontem, sendo que a participação na 63.ª edição do Eurovision Song Contest está incluída no programa aprovado. Contudo, até ao momento, não foi revelado qualquer pormenor sobre o processo de seleção do tema e/ou do artista.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 31 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo, Mónaco e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa, enquanto Albânia, Bulgária, Croácia e Eslováquia admitiram que ainda não tomaram uma decisão final.

Estreante em 1974, a Grécia participou em 38 edições do Festival Eurovisão, tendo alcançado resultados medianos até à mudança de século. Posteriormente, o país tornou-se uma das grandes potências eurovisivas, com três terceiros lugares e uma vitória entre 2001 e 2008. Depois da eliminação em Estocolmo, o país regressou à Grande Final na edição passada quando representada por Demy e 'This is Love', terminando em 19.º lugar com 77 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: INFEGreece / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.