A RTVS anunciou hoje que a Eslováquia não regressará ao Eurovision Song Contest em 2018.


Eríka Rusnáková, porta-voz da RTVS, anunciou hoje que a Eslováquia não regressará ao Festival Eurovisão da Canção em 2018, em Portugal. A nomeação de Jaroslav Rezink, novo diretor da emissora, fez crescer alguma esperança de que este regresso se consumasse mas tal não se verificou.

A Eslováquia participou na Eurovisão, pela última vez, em 2012. Max Jason Mai levou Don't Close Your Eyes até Baku mas não foi muito feliz, tendo terminado no último lugar da sua semifinal. A RTVS justificou a sua ausência em anos anteriores com os elevados custos de participação.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 31 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo, Liechtenstein, Mónaco e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa, enquanto Albânia, Bulgária e Croácia admitiram que ainda não tomaram uma decisão final.

Recorde a última prestação eslovaca na Eurovisão:

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

5 comentário(s):

  1. Anónimo18:46

    Que tristeza, mas pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:12

      Podes crer! Só 30 países!! Não costumavam ser no mínimo 40? Porquê esta discrepância? Nem sei se vai ser possível fazerem 2 semifinais...

      Eliminar
    2. JEFFERSON15:01

      Anonimo, ainda não temos todos os países confirmados. Devemos ter mais de 40, no máximo 43 países competindo.

      Eliminar
  2. Anónimo19:13

    Croacia já confirmou!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:05

    Realmente é uma tristeza. A Eslováquia era um daqueles países q eu tinha esperança q voltassem. Mas prontos.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top