A Ucrânia também participará no Eurovision Song Contest 2018, que terá lugar em Portugal. A confirmação foi avançada pela emissora pública do país.


A UA:PBC, antiga NTU, confirmou a presença da Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção de 2018. O país organizador do concurso deste ano, deve optar novamente por uma final nacional para selecionar os seus representantes para Lisboa, mas a decisão final ainda não foi tomada.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 29 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa, enquanto a Eslováquia e a Albânia ainda não tomaram uma decisão final.


A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 14 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da grande final. Para além disso, nunca falhou o apuramento nas semifinais. Em 2017, a defender o seu título em casa, a Ucrânia fez-se representar pelos O.Torvald com o tema Time. A banda não foi além do 24.º lugar na grande final, sendo o pior resultado de sempre do país.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top