Slider

ESC2018: Islândia escolhe representantes a 3 de março


O chefe de delegação da Islândia confirmou que os representantes do país no Festival Eurovisão 2018 serão selecionados através do Söngvakeppnin 2018. A Grande Final do certame acontece a 3 de março.

Depois de ter confirmado a participação na próxima edição do Festival Eurovisão (AQUI), a emissora estatal da Islândia já confirmou também o método de seleção dos seus candidatos. Tal como tem acontecido nos últimos anos, o Söngvakeppn voltará a ser utilizado como final nacional, contado com 2 semifinais (17 e 24 de fevereiro), enquanto que a Grande Final acontecerá a 3 de março. O chefe de delegação islandês não adiantou mais pormenores sobre o certame, sendo que os mesmos deverão ser revelados nas próximas semanas.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 25 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia e Suíça. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa.

Estreante em 1986, a Islândia conta com 30 participações no Festival Eurovisão, destacando-se os dois segundos lugares de 1999 e 2009: Selma perdeu o título por apenas 17 pontos, enquanto Yohanna ficou a 169 pontos do triunfo. Svala representou a Islândia no Festival Eurovisão 2017 com "Paper", terminando a competição na 15.ª posição com 60 pontos, sendo que Portugal não lhe atribuiu qualquer pontuação. Recorde a prestação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: escapenews / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.