O Azerbaijão é o 26.º país a confirmar a sua presença no Eurovision Song Contest 2018, que terá lugar em Portugal.


A Ictimai, televisão pública azeri, confirmou hoje a sua presença no Festival Eurovisão da Canção de 2018. O Azerbaijão torna-se assim no 26.º país a anunciar a sua presença em Lisboa. Os responsáveis azeris ainda não determinaram o método de seleção do seu representante, sendo que nos últimos anos têm optado sempre por fazer uma escolha interna.

Agendado para 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa, o Festival Eurovisão 2018 conta com 26 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chéquia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Irlanda, Islândia, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia e Suíça. Por outro lado, Andorra, Luxemburgo e Turquia são os únicos países que já confirmaram que não estarão representados em Lisboa. A Eslováquia ainda não tomou uma decisão final.


O Azerbaijão foi representado por Dihaj em Kiev. Com o tema Skeletons, o país manteve intacta a sua senda de qualificações para a grande final, onde somou 120 pontos (14.º lugar).

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

7 comentário(s):

  1. Anónimo18:13

    Acho q a Espanha também já confirmou

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:15

    Desculpem não li o artigo corretamente o 26º país q vos falta é a Republica Checa, q foi dos primeiros logo a confirmar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:30

      no artigo aparece que a republica checa já confirmou lê com mais atenção

      Eliminar
    2. Anónimo12:45

      É normal que no tenha visto pois já não se chama República Checa mas Chéquia!

      Eliminar
    3. Anónimo14:41

      Eu comentei antes de terem modificado o artigo. Quando eu comentei tinham posto q 25 países estavam confirmados, faltava a República Checa. O anónimo e q antes de comentar devia de pensar.

      Eliminar
  3. Ai convidem países do mundo TB. EUA. Brasil. Angola. Uruguai etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os EUA entram, ganham logo!! Não metam países com tanto poder mediático.

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top