Slider

[AGENDA] Paulo Bragança participa no novo álbum dos Moonspell

Os Moonspell acabam de anunciar o lançamento do novo álbum para 3 de novembro. O fadista Paulo Bragança é convidado a interpretar com a bando a canção "In Tremor Dei".

Os Moonspell acabam de anunciar o novo álbum intitulado "1755", produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted). Trata-se, segundo o grupo, de um disco conceptual, cantado em português, sobre o terramoto que devastou Lisboa no século XVIII. A ser editado mundialmente dia 3 de novembro pela Napalm Records, é distribuído em Portugal pela mão da própria banda, através da sua editora Alma Mater Records . Conta com a participação "do anjo caído do Fado", o fadista Paulo Bragança, convidado no tema "In Tremor Dei”.

O novo disco será apresentado, pela primeira vez, ainda antes da sua edição e em sessão tripla da "Tour 1755": dois concertos em Lisboa (30 e 31 de outubro) "e um regresso muito aguardado ao Porto" onde os Moonspell não tocam há mais de dois anos, no dia 1 de novembro.

Agora, a banda liderada por Fernando Ribeiro revela novos detalhes sobre "1755", apresentando a capa do disco, bem como o alinhamento completo do álbum, que inclui uma versão do tema 'Lanterna dos Afogados', da mítica banda brasileira Paralamas do Sucesso. Diz Fernando: "Desde que me lembro que sou completamente fascinado pela história de Portugal. Para mim, o ano de 1755 marcou o nascimento de um novo Portugal. O grande Terramoto de Lisboa, não pode ser reduzido a um número dramático de mortes ou limitado ao estudo dos desastres naturais. Este sismo seguido de um violento tsunami, marca também o nascimento de uma nova cidade, uma nova época. Da tragédia absoluta nasceu uma confiança maior em nós mesmos. Os Portugueses da altura tornaram-se mais independentes da cruz, da coroa e ainda hoje em dia desfrutamos de um país laico e de livre arbítrio. Este não é apenas outro álbum para os Moonspell. É um documento da nossa História musical e lírica, uma homenagem, segundo os Moonspell, que prestamos ao nosso legado e às incríveis habilidades e à força dos portugueses da época, quando foram jorrados por terra pelas forças violentas da Natureza e da Razão. Tudo está bem…mas terra treme."


Paulo Bragança faz aqui o seu regresso à música em Portugal, depois de ter estado radicado no Reino Unido e na Irlanda. Recorde-se que o fadista participou no Festival da Canção 1993 com o grupo Cid, Bragança & Ca. Lda., formado com José Cid, tendo o tema "O Poeta, o Pintor e o Músico" arrecadado o 2.º lugar, numa edição vencida por Anabela. Recorde essa participação, bem como um dos temas mais marcantes dos Moonspell:





A lista de faixas de '1755' será a seguinte:

1. Em Nome Do Medo
2. 1755
3. In Tremor Dei (com participação de Paulo Bragança)
4. Desastre
5. Abanão
6. Evento
7. 1 de Novembro
8. Ruínas
9. Todos Santos
10. Lanterna Dos Afogados


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MOONSPELL, ESCPORTUGAL / Imagem: PAULO MENDES / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.