Slider

Suécia: Faleceu Berndt Öst, representante do país no Festival Eurovisão de 1971 e 1972


O cantor sueco Berndt Öst, antigo integrante do grupo Family Four, faleceu aos 86 anos de idade, vítima de doença prolongada. 

Representante da Suécia no Festival Eurovisão de 1971 e 1972, o cantor Berndt Öst faleceu aos 86 anos de idade, vítima de doença prolongada. O anúncio foi efetuado pela família do cantor, avançado que o cantor faleceu no passado dia 10 de julho, mas que as cerimónias funebres apenas acontecerão a 10 de agosto na Igreja de Santa Catarina, em Estocolmo.

Com uma longa carreira musical, Berndt Öst ficou conhecido por integrar a banda Family Four com os seus irmãos Inger, Siw e Stig. Com essa constituição, o grupo liderou as vendas na Suécia com "Kör långsamt" e "Nicolina". Em 1971, Berndt e uma nova constituição do grupo (Agneta Munter, Pierre Isacsson e Marie Bergman) venceram o Melodifestivalen com "Vita Vidder", tendo terminado em 6.º lugar no Festival Eurovisão com 85 pontos. No ano seguinte, o grupo voltou a representar a Suécia no certame internacional, algo inédito na história do país: em Edimburgo, os Family Four com "Härliga Sommardag" terminaram em 13.º lugar com 75 pontos. 

Recorde as duas atuações de seguida:





Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: SVT / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.