Slider

[CONFIRMADO] Festival RTP da Canção a 4 de março

A final do Festival RTP da Canção 2018 decorrerá em Guimarães a 4 de março, avançou a RTP em conferência de imprensa.

O Festival da Canção 2018 selecionará a canção representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção. O festival nacional compreenderá duas semifinais, que deverão decorrer nos estúdios da RTP em Lisboa a exemplo de 2012, 2015 e 2017, com 10 canções cada. As semifinais estarão agendadas para 18 e 25 de fevereiro. A finalíssima irá decorrer a 4 de março no Multiusos de Guimarães, tal como foi avançado esta tarde AQUI

Na conferência de imprensa desta tarde, o presidente da RTP, Gonçalo Reis, regozijou-se com a escolha de Guimarães para receber a final nacional. "Cidade emblemática, o berço da nação, foi Capital Europeia da Cultura. Uma escolha que honra a RTP, honra esta visão de país".

Este responsável adiantou que durante os próximos quatro anos, o Festival da Canção decorrerá em 4 cidades diferentes, "a escolher tecnicamente". "Queremos descentralizar o festival", justificou Gonçalo Reis, que foi ouvido pelo autarca de Guimarães, presente na sala. De acordo com o presidente da RTP, a Câmara  Municipal de Guimarães, proprietária do Multiusos de Guimarães, cedeu gratuitamente o espaço. 

Recorde-se que a última vez que o Festival da Canção decorreu fora de Lisboa foi em 2001, no Europarque em Santa Maria da Feira.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL /Imagem: GOOGLE
11
( Hide )
  1. Anónimo19:27

    :)) Só boas noticias. Inicio de trabalho muito bem estruturado. Estou a apostar que teremos dos melhores festivais de sempre conduzidos pela organização Portuguesa. Temos de apoiar e marcar pela diferença, pois somos competentes e muito profissionais. Será o nosso valor que está em avaliação e seremos todos nós portugueses que teremos que estar com a RTP nesta caminhada a apoiar. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:10

      Nao sei nao... Estaos sempre a dizer que vao poupar

      Eliminar
    2. Anónimo01:42

      Então e poupar é mau? Já sabemos que não somos um país rico e não podemos competir nesse campo com as Suécias e as Rússias, mas podemos fazer um espectáculo muito bom com os recursos que temos se os soubermos utilizar.

      Eliminar
  2. Anónimo19:35

    Ora uma boa ideia levar o Festival a todos os pontos do país e não só no centro como sempre

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:26

    Como é que se vai de Lisboa para Guimaraes em transportes públicos? É muito complicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:37

      Comboio, camioneta, carro, táxi, boleia... É só escolher xD

      Eliminar
    2. Anónimo20:38

      Penso que na CP dá. Tenta ver no site deles os percursos e respetivos preços!! ;)

      Eliminar
    3. Meu Deus... há os expressos... comboio e avião... Lisboa Porto e depois comboio... autocarro... bicicleta... etc etc...

      Eliminar
    4. Anónimo21:11

      Da mesma maneira que de Guimaraes se vai para Lisboa ;)

      Eliminar
    5. Anónimo21:55

      Que pergunta mais descabida! Só pode estar a gozar.

      Eliminar
    6. Anónimo23:53

      São estes comentários centralistas que me deixam a pensar que povo é este que nem cá dentro se valorizam. é por pensamentos destes que paramos no tempo e se perde o que de melhor temos. POrtugal não é Lisboa somente! Pega num mapa e mexe-te que vais ver a diversidade que tem o nosso país e talvez não tenhas de viajar para fora para conhecer coisas que consideras melhor, pois afinal também as temos cá...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.