Em entrevista ao Jornal de Notícias, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal afirmou estar disponível para apoiar uma eventual candidatura de um município localizado no norte do país. 
 

"Admitimos a hipótese da região norte vir a ser palco do Festival Eurovisão", afirmou o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, quando questionado pelo Jornal de Notícias se o Festival Eurovisão da Canção interessa à região. "Tem de haver um critério de igualdade. Não podemos centralizar tudo em Lisboa", sublinhou, para acrescentar: "Achamos é que os critérios têm que ser sérios, não deve haver uma imposição em relação a uma localidade. Em função do caderno de encargos a apresentar pelas entidades que têm essa competência, poderá haver uma candidatura, porque é um acontecimento com enorme visibilidade. Não me ponho de fora".

Refira-se que diversos municípios já mostraram interesse público em conhecer as regras do concurso público que, defendem, deve ser aberto para a escolha da cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção 2018. Guimarães, Braga, Santa Maria da Feira e Gondomar são alguns exemplos. A região de Turismo do Norte é a primeira a tecer considerações públicas sobre o assunto.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS / Imagem: GOOGLE

23 comentário(s):

  1. Anónimo15:37

    santa paciencia... temos uma grande cidade no centro que tem tudo e preferem ir para o norte... eu que sou do algarve tenho que viajar imenso... -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos15:56

      Apanha um voo faro-porto. É muito rápido e barato :-)

      Eliminar
    2. O pessoal do norte também tem de se deslocar para ir até Lisboa... esse argumento é infantil só.

      Eliminar
    3. Anónimo17:07

      e os das ilhas?

      Eliminar
    4. Anónimo01:05

      A questão é, condições. Se o parque das nações fosse no porto e tivesse o Meo Arena lá, e aqui em Lisboa so tivesse espaços para 11mil pessoas, por mim a Eurovisão teria de ser no Porto! Digo Porto, como Gondomar ou Santa Maria da Feira, Portimão ou até nas ilhas. Porque a questão de fundo para mim é condições, algo que seja só reservar porque já não há tempo para construir de raiz e gastar dinheiro a emendar.

      Eliminar
    5. Anónimo17:41

      Não é melhor fazer um referendo ?

      Eliminar
  2. Anónimo15:53

    Admira me de Lisboa nem a câmara nem o turismo disseram nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:20

      Lisboa está no limite de turista

      Eliminar
    2. Anónimo16:34

      Não dizem nada porque já sabem que vai ser em Lisboa, não é preciso fazer campanha :))

      Eliminar
    3. Anónimo07:46

      O Medina nem tem que fazer nada... nem dizer...

      O sítio ta escolhido desde o início.. toda a gente sabe disso.

      Os outros que esperneiem, gritei, façam o que quiserem...

      Eliminar
    4. Ricardo Alves11:40

      Anonimo das 07.46: não tem que dizer, mas tem que pagar uma grande de fatura como fizeram todas as Câmaras dos ultimos anos (Kiev deu alguns milhoes). Estará disponivel? A Cãmara terá dinheiro?

      Eliminar
  3. se for no norte/porto e arredores axo que os senhores do norte não vão gostar nada de receber uma comi«unidade LGBT gigantesca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos16:35

      Das cada tiro ao lado. Aconselho te a sair mais de casa e conhecer o país real, nomeadamente o Porto

      Eliminar
    2. Anónimo19:54

      Nota se mesmo que sao lisboetas.. Enfim.. E so em lisboa qe ha tolerancia e isto e aquilo? Tratem se...
      Em Kiev nas prides ate os agridem.. Como tal se pode kiev pq nao no porto muito mais pacifico e tolerante?

      Eliminar
    3. Anónimo20:06

      joao simoes, nota-se mesmo que não és do norte e muito menos do porto, porque não sabes que já cá temos uma grande comunidade lgbt e somos gente hospitaleira!! (#EuNãoPediParaNascerNoNorte #EuTiveFoiSorte) :p

      Eliminar
  4. Anónimo18:09

    Sou de Lisboa e defendo como é óbvio um.concurso. a rtp que abra rápido porque não há paciência para tanta especulação e pessoas tão mal dizeres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:47

      concursos pa se gastar dinheiro'?? quando se sabe o resultado desde sempre. enfim

      Eliminar
    2. Anónimo20:07

      anon. das 07h47, és bruxo?! :o diz-me também a chave do próximo euromilhoes pf!!!!

      Eliminar
  5. Anónimo21:16

    mas como assim? com uma MEO arena ainda há quem queira realizar a eurovisao no norte? looool
    ganhem juizo pá, lisboa tem tudo para sediar a competição, metros, transportes, hoteis, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:08

      pois, de facto não há nem metros, nem transportes e muito menos hoteis no norte... juro que nem sei como é que as pessoas vivem lá!

      Eliminar
  6. Anónimo00:20

    Se não for no Meo Arena fica mais uma vez provado que neste pais os interesses estão acima da razão e da lógica. Isto é tudo tão ridículo que vamos acabar por realizar o evento num local em déficit de condições e ainda vamos ter de pagar todos por isso.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:57

    O multiusos de Gondomar tem capacidade para 4400 pessoas sentadas (8000 se somarmos as pessoas em pé) distribuídas em 4 bancadas, para a Eurovisao pelo menos uma de topo desaparece para o palco, em Kiev a bancada que sobrou de topo foi para os artistas assistirem a votação. Retirando mais uns lugares da plateia para técnicos, corredores, etc vamos ficar com una capacidade maxima de umas 5mil pessoas. Kiev so sentadas levava 11mil, Meo Arena 22mil no total, mas para este evento deve sobrar apenas uns 15 a 18mil. Vou estar muito atento a como tudo se processa. Em relacao ao escportugal, bem sei que muitos dos administradores senão a maioria, são do norte, mas tenham paciência, porque não falaram de Portimão? Já que só publicitam candidatos anti-centro, não há espaço para os do sul, esses coitados, que nem um espaco de míseras 8000 pessoas têm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      a nossa localização em nada tem a ver com as publicações que fazemos. Se surgir alguma novidade sobre o interesse de Portimão em organizar a Eurovisão não hesitaremos em publicar. Aliás, incluímos a Arena de Portimão na lista de potenciais candidatas a receber o ESC.

      Cumprimentos :)

      Eliminar

Temas em Destaque

 
Top