Slider

Portugal: Filipa Azevedo encanta nas ruas do Porto


Augusto Madureira, compositor vencedor do FC2010, partilhou nas redes sociais duas fotografias com 7 anos de diferença: Filipa Azevedo no Festival Eurovisão, em 2010, e a cantar nas ruas do Porto atualmente. A cantora garante que canta com "o mesmo sentimento em palcos grandes como no meio da rua".

Representou Portugal no Festival Eurovisão 2010, tendo alcançado o 18.º lugar na Grande Final. Sete anos depois, a cantora Filipa Azevedo tem atuado nas ruas da cidade do Porto. A revelação foi feita por Augusto Madureira, compositor de 'Há Dias Assim', nas redes sociais, que enalteceu a "enorme coragem e dignidade" da cantora, mas realçando que tal "não deixa de ser lamentável".


Em pouco tempo, o post chegou a centenas de pessoas, com diversas figuras ligadas ao Festival da Canção e do Festival Eurovisão a reagirem, enaltecendo o enorme talento de Filipa Azevedo: Filipa Sousa (ESC2012), Jorge Guerreiro (FC2010), Maria Reis (Portugal 2006), Carla Ribeiro (FC2014) e João Paulo Peças (FC2017) foram algumas das personalidades que deixaram o seu comentário.

Filipa Azevedo também utilizou as redes sociais para agradecer a todos pelas mensagens de apoio: "O amor pela música e pela arte percorre-me pelo corpo e pela alma. É com muito prazer e com o mesmo sentimento que canto tanto em palcos grandes, como no meio da rua, simplesmente para quem vai passando. As pessoas param, as crianças ficam como 'hipnotizadas' e com um olhar fixo e puro em mim. É isso que pretendo, que sintam a melodia, que sintam o poder que a música tem sobre nós. Nasci para isto, seja para cantar onde for." escreveu, terminando a sua declaração com um convite a todos para a ouvirem, "Um beijinho muito grande a todos e espero ver-vos nas ruas do Porto.".

Recorde, de seguida, a prestação de Filipa Azevedo no Festival Eurovisão 2010:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Facebook / Imagem: Facebook / Vídeo: YOUTUBE 
11
( Hide )
  1. Anónimo15:31

    Não têm nenhum vídeo dela a cantar na rua do porto?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:45

    Excelente notícia. Sou do.Porto e passo muitas vezes na Rua das Flores. Assim vou poder ver a Filipa (e pagar por aquilo que vir claro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:57

      Pagar? É na rua, ou tas a dizer de "dar moedas"?

      Eliminar
  3. Ricardo Alves15:47

    Se os canais de televisão, como a SIC onde trabalha o Augusto Madureira, pagasse aos artistas quando lá vão atuar, ou seja trabalhar , se calhar isto não estava a acontecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Ramos10:43

      Concordo Ricardo Alves. É a sociedade hipócrita em que vivemos, apesar do Madureira não ter nada que ver com as políticas da SIC e dos outros canais

      Eliminar
    2. Rui Ramos10:43

      Concordo Ricardo Alves. É a sociedade hipócrita em que vivemos, apesar do Madureira não ter nada que ver com as políticas da SIC e dos outros canais

      Eliminar
  4. Anónimo15:56

    Existe muito a ideia de que a vida nos deve alguma coisa ... A vida não nos deve nada. Se queremos alguma coisa, temos que lutar e trabalhar por ela. Acho normal e natural que um cantor ande pelas ruas e bares a cantar. A vida de um cantor não é a ideia que temos das Lady Gagas e das Beyonces, um cantor arregaça as mangas e vai cantar nos bares e afins. Já os atores é a mesma coisa, a servir às mesas durante o dia para ganhar a vida enquanto vai a castings. Portugal não deve nada à Filipa. Se ela quer vingar na música tem que trabalhar para isso e aproveitar bem as oportunidades que a vida lhe vai dando. Só porque foi à eurovisão não quer dizer que têm que lhe oferecer tudo e mais alguma coisa. Eu também me farto de trabalhar para ter as coisas que quero ... ninguém tem nada de mão beijada. O Salvador diz e muito bem que os programas de tv são passageiros, se alguem quer vingar na música tem que mostrar trabalho e não ficar a viver dos louros do passado.

    TACV

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:44

    ela simplesmente desapareceu depois da eurovisão... não há milagres.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:02

    Infelizmente no nosso país, pseudo-cantores, como Maria Leal é que brilham nas luzes da ribalta... País pobre de cultura, este...

    ResponderEliminar
  7. Rui Ramos10:41

    A Filipa é linda e um grande talento. Se passar lá vou ve la

    ResponderEliminar
  8. Anónimo07:45

    Bravo Filipa!! "Pelo sonho é que vamos" (Sebastião da Gama)!! (h) (h) (h)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.