Slider

Portugal: Data do Festival Eurovisão 2018 anunciada em breve

A data do Festival Eurovisão 2018 deverá ser anunciada dentro de um mês, soube o ESCPORTUGAL  de fonte da estação pública RTP.


Depois da primeira reunião presencial entre a RTP e o grupo de referência do Festival Eurovisão da Canção, realizada no passado dia 13 na Suíça tal como publicámos AQUI, a estação pública portuguesa encontra-se a analisar as propostas de cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2018, concretamente as recebidas de Lisboa, Gondomar, Santa Maria da Feira e Braga. A localização da Eurovisão 2018 poderá ser decidida pela estação pública durante o próximo mês, bem como a data da realização do evento. Contudo, o anúncio oficial deverá ser tornado público pela própria Eurovisão, em articulação com o Departamento de Comunicação da RTP, esperando-se que o faça até final de julho próximo.

Fonte da RTP contactada pelo ESCPORTUGAL garantiu que os prazos definidos estão a ser cumpridos e que o trabalho "está a correr muito bem".

O Festival Eurovisão realiza-se anualmente em maio. Para a definição da data, a equipa avaliadora terá de ponderar diversos factores, como a disponibilidade da arena, que deverá estar exclusivamente dedicada ao evento durante mais de um mês para comportar as montagens e desmontagens técnicas, os ensaios e as três noites de programa em direto. Por outro lado, outros fatores a ter em conta são os outros eventos sob a chancela da Eurovisão, nomeadamente os desportivos, que não poderão colidir nas mesmas datas de transmissão televisiva.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP, ESCPORTUGAL  / Imagem: GOOGLE
14
( Hide )
  1. Anónimo14:54

    será que vai ter bilhetes à venda na fnac ou na worten? ou vai ser tudo pela internet?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optima pregunta. Porque na net sao sempre imposiveis comprar e os das ogae mega reduzido numero de bilhetes desde ha dois anos.

      Eliminar
    2. Anónimo16:11

      Impossível?

      Eliminar
    3. Anónimo20:03

      nao queria nada que fosse pela internet pois nao tenho cartão de credito...

      Eliminar
    4. Anónimo23:42

      Anónimo das 20:03 se já tiver idade de possuir um cartão de multibanco e ou se tiver uma conta com um associado, pode sempre criar um MBNET, que gera um cartão de crédito virtual para poder realizar compras online.

      Eliminar
    5. Caro leitor das 14.54. Ainda é cedo para sabermos pormenores da venda de bilhetes. Mas se a venda estiver alojada nos sites principais de venda de bilhetes existentes em Portugal, essas lojas que refere deverão vender os bilhetes a partir daí, cobrando uma comissão.

      Eliminar
  2. Pedro Carvalho20:06

    Sempre comprei pela Internet sem problema. Eu tenho cartão mas uso o sistema paypal. Mais rápido e seguro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:13

    Muito bem começar a trabalhar cedo e cumprir datas. Pelos vistos Guimaraes e Espinho ja estao fora. Pena Espinho ser tao pequeno porque tem uma arena mesmo boa.
    Sinceramente acho que a RTP deveria reduzir as propostas a Braga e Lisboa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:57

      Lisboa está escolhida desde o 1º minuto.. o resto são historias da carochinha,

      Eliminar
    2. Anónimo15:14

      Ai esta? Por isso e que a EBU nem aprovou isso e quiz um concurso publico

      Eliminar
  4. Anónimo21:58

    Lisboa esta escolhida desde o 1º minuto.. tudo o resto são historias da carochinha e perda de tempo... A data pouco importa.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:50

    Obrigado ESCPortugal. Era exactamente o que faltava, termos mais ou menos uma ideia do cronograma.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.