Slider

Israel: 49 anos depois da sua fundação, a emissora nacional IBA foi desligada


Israel não tem emissora estatal: a IBA foi desligada ontem à noite, 49 anos depois da sua fundação. O anúncio aconteceu apenas uma hora antes do sucedido.

49 anos depois da sua criação, a Autoridade de Radiodifusão de Israel (IBA) foi desligada. O anúncio foi efetuado ontem, durante o boletim de notícias, apenas uma hora antes do fim da emissora. A partir de hoje, quarta-feira, os dois canais do IBA não transmitem qualquer imagem, sendo que as rádios da emissora apenas incluirão música.

Contudo, um total de 20 trabalhadores continuam nos estúdios para garantir a transmissão do Eurovision Song Contest, sendo que como Israel não tem comentador, a transmissão é acompanhada por legendas adicionadas em Jerusalém. A estação da rádio IBA 88FM transmite o concurso com comentários ao vivo com Kobi Menora, Dori Ben Ze'ev e Alon Amir.

A nova emissora, a IPBC (Israel Public Broadcasting Corporation) irá começar as transmissões a 15 de maio, sendo que já iniciou a produção de conteúdos online. Contudo, não havendo um departamento de notícias ativo, um dos requisitos para a adesão da EBU/UER, a nova emissora não poderá ser filiada da instituição, algo que poderá por em causa a participação de Israel nas próximas edições do Festival Eurovisão. No entanto, o país já confirmou a participação (AQUI).



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Video: ESCToday / Imagem: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.