Slider

Holanda: Caro Emerald disponível para o Festival Eurovisão 2018?


A cantora holandesa Caro Emerald revelou que iria considerar seriamente a possibilidade de representar o país na próxima edição do Festival Eurovisão. Contudo, revela que a AVROTROS nunca entrou em contacto consigo por causa da competição.

Os ânimos do Festival Eurovisão 2017 ainda não acalmaram e muitos países já estão a preparar a candidatura que irão enviar para Portugal, em maio de 2018. De entre esses países, destaca-se a Holanda onde diversos cantores já manifestaram o interesse de representar o país no Eurovision Song Contest no próximo ano.

Depois de Maan, Alain Clark, Iris Kroes, Jan Smit e Sharon Doorson, a cantora Caro Emerald revelou que iria considerar seriamente o convite para o concurso. Com 36 anos de idade, a cantora de pop e jazz é uma das intérpretes holandesas mais conhecidas no estrangeiro, mas, segundo a própria, nunca foi convidada para o evento: "Iria considerar seriamente a possibilidade de ir à Eurovisão se a emissora me fizer um convite.  (...) Uma participação colocaria muita coisa em jogo, tendo em conta a minha carreira, mas os benefícios podem ser incalculáveis".


Estreante em 1956, a Holanda conta com 58 participações no Festival Eurovisão e com 4 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969 e 1975. Depois de oito anos sem marcar presença na Grande Final do concurso (2005-2012), o país vive um dos seus melhores momentos eurovisivos com a emissora a apostar em grandes nomes da indústria nacional para o certame: desde 2013, o país apenas falhou o apuramento em 2015 e conquistou o 2.º lugar em 2014, o melhor resultado desde 1975. Em Kiev, o grupo O'G3NE representou o país com "Lights and Shadows", repetindo o resultado alcançado em Estocolmo: o 11.º lugar com 150 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo18:14

    Pelo menos nos próximos anos a Holanda não precisa de ter muito trabalho...vai mandando essa lista de cantores que já se ofereceram e está feito :-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.