Slider

[ESCPortugal Regiões] Conheça os resultados da semifinal 2 do Festival Eurovisão 2017


Os resultados da votação do ESCPORTUGAL Regiões para a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017 já estão disponíveis. Saiba quais foram as candidaturas favoritas dos leitores do ESCPORTUGAL em Portugal e no estrangeiro.

Tal como nos anos anteriores, o ESCPORTUGAL levou a cabo, nos últimos dias, mais uma edição do ESCPortugal Regiões. Várias centenas de leitores aderiram à iniciativa, votando nos seus candidatos favoritos da segunda semifinal do Festival Eurovisão 2017, sendo que as votações foram distribuídos consoante o local de residência dos votantes.

No total, 90,99% dos votantes registados votaram desde território nacional, com destaque para os distritos do Porto (16,39%), Lisboa (12,29%) e Braga (9,01%). Contudo, ao contrário da primeira semifinal, as votações não foram unânimes: Bulgária venceu em 8 distritos, seguida da Dinamarca com três vitórias; por sua vez, Estónia e Hungria venceram em duas regiões e a Bielorrússia, Holanda, Croácia e Israel conquistaram uma vitória cada um.



Ao contrário dos anos anteriores, o ESCPORTUGAL resolveu modificar os votos referentes à diáspora nacional e aos leitores estrangeiros, sendo que foram contabilizados os votos separadamente por cada país de proveniência (em 2016, os votos foram divididos entre votos na Europa e no Resto do Mundo). Os votos provenientes de França, Reino Unido e Uruguai deram a vitória à Bulgária, seguindo-se a Hungria com duas vitórias (EUA e Finlândia). Por sua vez, Malta (Canadá), Estónia (Brasil), Irlanda (Bélgica),  Croácia (Alemanha) e Suíça (Suíça) conquistaram uma vitória nos circuitos de emigração e leitores estrangeiros.


No somatório das 30 votações, Bulgária venceu a iniciativa com 222 pontos, sendo o preferido de 11 das regiões contabilizadas. Com 168 pontos, seguiu-se a Dinamarca, favorita em Évora, Leiria e Santarém, enquanto que a Suíça encerrou o pódio da iniciativa. Áustria, Estónia, Hungria, Israel, ARJ Macedónia, Holanda e Roménia completam o lote de apurados, enquanto Malta (15.ª), favorita no Canadá, e Croácia (16.º), favorito em Setúbal e Alemanha, são os únicos vencedores a ficar de fora dos apurados.

Aceda, de seguida, aos resultados da votação na íntegra:


Recorde AQUI os resultados do ESCPORTUGAL Regiões da 1.ª semifinal.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
8
( Hide )
  1. Nossa, adorei essa iniciativa! Veremos o que acontece hoje a noite! Obrigado ESC PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:04

    Muito fraca, está semifinal. Por enquanto só Hungria e Bulgária me entusiasmam. Mas claro, há sempre algumas que só me conquistam no próprio dia

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:59

    Vou ver apenas pela Holanda ❤️

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:00

    Tomara que para hoje passem á final os seguintes países com boas músicas:

    - Sérvia
    - Áustria
    - Macedónia
    - Roménia
    - Hungria
    - Suiça
    - Bulgária
    - Estónia

    Os restantes deviam ficar pela semi.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:20

    ESC Portugal, partilhem esta pérola que eu encontrei! Uma versão em inglês da Amar pelos Dois feita num registo mais cómico e interpretada pelo actor GIGANTE que é o Rui Oliveira (uma celebridade no Porto enquanto actor, e uma celebridade em Portugal inteiro enquanto dobrador!).
    https://www.youtube.com/watch?v=SevD10C97wk

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:26

    Concordo também. Mas falta um, eu colocava a Dinamarca. Finalmente alguém que mete a Sérvia. Eu vi no YouTube um ensaio completo da Sérvia e ela não está mal.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:29

    Creio que será difícil, mas gostaria de ver a Dinamarca a vencer a semifinal

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:19

    :-) Eu cá torço pela Bulgária

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.