Slider

ESC2017: Representante da Bulgária garante "que merecia vencer" o Festival Eurovisão


Kristian Kostov, representante da Bulgária no Festival Eurovisão 2017, garante que o país merecia ter vencido o certame em Kiev: "Honestamente, acredito que fomos os melhores e deveríamos ter sido os vencedores".

"Estou muito feliz por ter levado a Bulgária tão longe na classificação. Finalmente, todo o Mundo sabe que a Bulgária pode ganhar tudo... A Bulgária não é pequena: somos jovens e estamos em tudo para vencer. Não ganhámos, mas iremos ganhar numa próxima. Eu prometo" afirmou Kristian Kostov, o jovem de 17 anos que conquistou a melhor classificação da história da Bulgária do Festival Eurovisão - 2.º lugar com 615 pontos.

Contudo, o cantor, que depois do direto deu diversas entrevistas lavado em lágrimas, garante que merecia ser o vencedor do certame: "Se as pessoas estão felizes, é o que me importa. O meu resultado é dedicado à Bulgária. Estou orgulhoso de que eles estejam satisfeitos, algo que esperava desde o início. No entanto, eu, honestamento, acredito que fomos os melhores e que merecia vencer o concurso... É a minha opinião". Questionado sobre o vencedor, Kristian não hesitou: "O Salvador Sobral é incrível. Ele conseguiu criar magia em palco. Houve silêncio enquanto cantava... Mas acho que fizemos algo melhor que ele e que deveríamos ter sido os vencedores. Não o digo enquanto concorrente, digo-o enquanto realista".

Sobre as lágrimas derramadas, o jovem cantor pediu desculpa a todos os búlgaros: "Não são lágrimas de tristeza, mas sim de alegria e remorsos. Estou honrado por ter feito história, mas lamento não conseguir levar a Eurovisão para o meu país. Se houve algo que não fiz da melhor maneira, volto a pedir desculpas. (...) Espero que haja alguém que, para o ano, conseguia reivindicar a vitória pelo nosso país" afirmou, revelando que não tenciona regressar ao Festival Eurovisão nos próximos anos, "Estou cansado de ser o «jovem» e de ficar sempre em segundo lugar... Um dia hei-de ser o primeiro, mas primeiro vou trabalhar imenso para conseguir alcançar este lugar".


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
75
( Hide )
  1. Anónimo23:06

    Concordo com tudo , foi a melhor voz , a melhor atuação , a música mais moderna , infelizmente a política falou mais alto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:10

      Mais um comentário da treta. Irônico, espero...

      Eliminar
    2. Anónimo23:11

      A política? :d

      Eliminar
    3. Anónimo23:11

      Política onde? Portugal está longe de todas essas políticas

      Eliminar
    4. Anónimo23:12

      que noção de modernidade, uma cópia do Bibier... o rapazinho canta bem mas de resto nada de mais para mim foi mehhh.... mas fico contente que o nosso país tem tanta influência política para ter arrasado tudo juri e televoto....

      Eliminar
    5. Anónimo23:16

      lol tens piada oh 23:06

      Eliminar
    6. Anónimo23:19

      Ehhhh "A política falou mais alto" what??

      Eliminar
    7. Anónimo23:38

      Não diga bosta. Tanto o Salvador quanto o Kristian foram bons, se ganhou o Salvador foi porque conquistou mais corações, não por política

      Eliminar
    8. Eu também merecia ganhar o Euromilhões e olha... tenho de me aguentar à bronca!

      Eliminar
    9. Continuo a não perceber esta coisa da "política", onde estavam os votos políticos quando o Barroso mandava na União Europeia?
      Ou só vencemos a eurovisão por causa do Guterres na ONU?
      Ou afinal de contas a vitória é o resultado de uma conspiração da esquerda europeia para mostrar como a geringonça funciona bem?
      Mas, sendo o caso, porque é que a direita europeia não deu a vitória a Leonor Andrade em 2015, quando uma coligação de direita poderia ter usado a vitoria com fins eleitorais?

      É verdade que a influencia política influência as votações, como as votações mútuas entre Grécia e Chipre, mas no caso português não vejo que isso aconteça.

      Eliminar
    10. Política eles devem estar falando porque Kristan é russo. na minha opinião, ele não foi o melhor. O Eurovision não é um festival em que a música atual é obrigada a vencer. Amar Pelos Dois tinha uma ótima mensagem por trás da letra da musica.

      Eliminar
    11. Anónimo17:47

      caixinha de rennie, 1 comprimido 1 vez por dia... ao fim de 2 semanas os sintomas passam... receita médica para o pseudo justin bieber, e pra ti do comentário.

      Eliminar
    12. Anónimo20:15

      Um tipo não pode não gostar da música do Salvador, caiem logo todos em cima. Bastava que a concorrente do Reino Unido fosse cega que com uma letra superior à do Salvador vencia a brincar, assim ficou lá por baixo... Portugal fez bem o trabalho de casa e mereceu vencer porque fez o papel da Conchita à 2 anos atrás... ninguém se lembra dessa música.

      Eliminar
    13. Anónimo22:20

      Fala por ti @20:15, ainda hoje canto o Rise Like a Phoenix uma vez por semana, pelo menos. A do Reino Unido não, mas a Julia/Yulia talvez.

      Eliminar
    14. Anónimo00:12

      se é coisa que nunca tentaram passar, foi do salvador ser um coitadinho... nem ele proprio, que nunca quis falar da doença, nem a propria rtp... portanto, essa colagem a conchita é absurda... ganhou porque teve merito, ponto

      Eliminar
    15. Anónimo11:45

      Politica? Se há coisa que nos fez das maiores injustiças durante 50 anos na eurovisão de esquecimento e desprezo foi a politica. Uma vez ganhamos e é injusto ? Não somos também filhos de Deus ?

      Eliminar
  2. Anónimo23:10

    olha, temos pena... até canta bem mas não passa de um Bibier 2.0... a nossa canção teve muito mais classe e qualidade, antes deste para mim ainda estavam a Bélgica e Itália

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:11

    Merecias tanto que nem ganhaste o televoto ...
    Portugal e que mereceu ganhar , ficou em primeiro numa semifinal em que teve 4 países no top5 na final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. verdade, embora nunca irei concordar com o Top 5 da Suécia e Moldávia.

      Eliminar
  4. Anónimo deves de estar aziado!Mas contra os votos não há argumentos!Um cházinho e passa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo deves de estar aziado!Mas contra os votos não há argumentos!Um cházinho e passa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:32

      Nada disso... uma caixinha de Rennie ou Kompensan para ajudar a passar a azia. lolol

      Eliminar
  6. A presunção falou mais alto! Tão novo e com o ego tão inchado

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:13

    Puto, merecias era ganhar juízo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:14

    Passou-me ao lado e até me espantou tanto engodo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:16

    Tanta azia!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:16

    um país (Portugal) ganha de goleada e é só queixinhas, pelo menos este foi mais educado que o romeno e a canção era menos patética mas o segundo lugar fica-lhe bem, parece que já está habituado

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:17

    Desafinou nos falsetes e bem. Tambem nao vai ser criticado por dizer que foram melhores, nada de novo.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:18

    Realmente o seu comentário só revela a pessoa frustrada que você é, o vosso problema é que não tem vida e adam sempre a reclamar por tudo e por nada, vá tratar de vida que isso passa!

    ResponderEliminar
  13. Diogo Magalhães23:31

    Os quase 150 pontos que separam as duas candidaturas não concordam contigo, Kristian.

    ResponderEliminar
  14. O júri achou que a tua música era a 2ª melhor. O público achou que a tua música era a 2ª melhor. Realista? Miúdo...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:36

    Quando algum cantor afirma que a sua música é a melhor do concurso, há sempre um fator de parcialidade a falar mais alto... Não vale a pena dizer que "não estou a falar como concorrente, mas como realista", pois ninguém cai nessa cantiga...

    Obviamente que ele tem todo o direito de dizer que a sua música era a melhor e que devia ter ganho... Contudo, parece-me a mim que ele recusou dar qualquer mérito ao Salvador pela vitória... De facto, eles tentaram de tudo para ganhar: fizeram uma promoção fortíssima nos países de leste, foram aos camarins de todos os concorrentes com uma câmara para dar a ideia (errada) de alto fair-play e para o artista passar uma imagem de camaradagem com os restantes concorrentes, a bem da auto-promoção... Quando após isto tudo, mesmo assim, Portugal obtém mais votos, precisamente vindos desses países, é realmente frustrante! Se calhar, quando houver mais humildade, as recompensas surjam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:20

      Exacto. Esses países procuram perceber as tendências populares da moda e criam uma canção em laboratório para ir ao encontro dos gostos das massas. Depois têm uma estratégia de promoção bem delineada que custa muito dinheiro, lá está. Mas é tudo à base de hipocrisia. O Rybak já tinha avisado sobre o quão estratégico o certame se tinha tornado. É um dos factores que estraga um certame que é suposto celebrar as diferentes culturas europeias.

      Por isso, fico muito contente por ganharmos com uma canção inocente e sincera e artistas genuinos como os manos Sobral. Farto de pop de plástico estou eu e também, pelos visto, os muitos europeus que votaram na nossa canção.

      Eliminar
  16. Anónimo23:41

    Não me parece.

    Um Justin Bieber wannabe, versão búlgara.

    Música que soa a outras mil músicas pop.

    Tem muita sorte de ter chegado ao segundo lugar.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:55

    Não ganhaste porque as pitas ficaram sem saldo no telemóvel para te dar mais votos

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:04

    ele merecia ganhar sabem porque? porque ele apostou numa musica em ingles, pop, contratou suecos para planearem a sua atuaçao, e esses cliches eurovisivos todos.
    já portugal, apenas precisou de um cantor, de um microfone e ganhou aquilo tudo, e nem precisou de cantar em ingles para "transmitir a mensagem" nem precisou de ir as festas eurovisivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:45

      Dizer que "É altura de trazer a música de volta" ao ESC depois da minha canção ganhar e dizer passado uns dias "Honestamente, acredito que fomos os melhores" é a mesma coisa... arrogância qb

      Eliminar
    2. Anónimo01:06

      Portugal não seguiu a "fórmula" que muitos países seguem e crêem ser necessária para ganhar a eurovisão e isso está a chatear muita gente.

      No séc.XXI não deve ter havido vencedor com menor orçamento de promoção e preparação do que este. LOL

      Eliminar
  19. Anónimo00:05

    ele só nao ganhou porque é russo... simples, portugal teve a sorte de a russia nao participar, porque se não os votos de leste iam todos para a bulgaria e a russia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:22

      Mas qual sorte? o festival não é uma questão de sorte é uma questão de talento, há com cada cometário MEDO @-)

      Eliminar
    2. Anónimo01:03

      LOL que tese mais parva. Se é assim, dispersavam os votos entre as duas e a nossa vantagem era ainda maior para o 2º classificado.

      Não há volta a dar, foi uma vitória limpinha e arrebatadora. Não é com mais um ou menos um país que isso mudaria.

      Eliminar
    3. Anónimo03:13

      assim nao da amigo. se dividissem os pontos todos do leste por esses paises, olha que portugal era capaz d ficar à frente na mesma so com os pontos que vinham do norte, centro e sul da europa :p

      Eliminar
  20. Anónimo00:14

    salvador só ganhou porque levou uma camisola dos refugiados!!!
    es grande kristian, merecias ganhar, eu vou viver para a Bulgária, adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:20

      hahahah o puto ja devias estar a dormir não?

      Eliminar
    2. Anónimo00:51

      Hás-de viver bem melhor do que em Portugal. Vá, adeus.

      Eliminar
    3. Se quiseres até te dou os horários de voos de Lisboa para Sófia... ah... e ainda te dou 10€ para comprares tremoços e desamparares a loja...!!!!

      Eliminar
    4. Anónimo02:31

      Optimo... vai e nao voltes que nao fazes ca falta.

      Eliminar
    5. Anónimo00:13

      pronto, temos mais um fa de justin bieber, do 1 e do 2... rennie que isso passa.

      o justin bieber 2 ja anda a tomar a receita.

      Eliminar
  21. Anónimo00:26

    só digo isto: é interessante como a simplicidade do salvador conseguiu demonstrar reacções tão complexas de mentes tão simples. e depois são os sobrais que são os arrogantes...

    ResponderEliminar
  22. A canção da Bulgária era lindíssima.Uma balada étnica muito forte e com uma mensagem bastante sentida.Concorreu foi no ano errado,só isso!Mas a Bulgária é um país a ter em conta,visto que claramente quer ganhar e nos últimos dois anos tem trabalhado para isso.Acredito que os bulgaros não vão''deixar barato''.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:07

      Balada étnica? Aquilo tanto podia ser nos EUA, na China ou na Austrália! Aprenda música!

      Eliminar
    2. Anónimo16:25

      Deve-se estar a referir à Armênia com o "balada etnica".....

      Eliminar
  23. Anónimo00:34

    Tendo em conta que ele é muito jovem, e não tem maturidade o suficiente (é perfeitamente natural), em relação a "acho que fizemos algo melhor que ele e que deveríamos ter sido os vencedores. Não o digo enquanto concorrente, digo-o enquanto realista". Já o Salvador tinha dito numa entrevista qualquer antes da Eurovisão que aquilo não deveria ser encarado/ou ser uma competição. A canção de Portugal tinha a sua própria beleza, adorável e tão PURA (incrível como o miúdo foi comparar). A RTP nem estava à espera de uma vitória, a RTP só queria uma boa e humilde canção a representar-nos, foi uma agradável surpresa (e eu só queria mesmo um top 5).
    Pessoalmente prefiro ouvir música genuína que estratégica ;)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo00:40

    Alguém pode dizer à lesbo bulgara, que já terminou? Para o ano há mais.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo00:51

    LOL, para quando uma entrevista do Gabannas a dizer que merecia ganhar? :-d Ah, e já agora dos moldavos e da Bélgica.... ah, pois.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo02:21

    Mas agora já não se pode dizer nada é?...Foi tudo muito bonito e maravilhoso termos ganho a Eurovisão e tal mas sinceramente tanto ódio a quem expressa uma simples opinião é ridículo(Ok o da Roménia ñ têm perdão),os portugueses é que andam demasiado inchados e arrogantes.
    O "puto" sempre mostrou mais maturidade e qualidade que alguns concorrentes mais velhos espero que volte um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:03

      Arrogantes? Nao deves ter visto a maneira como os aziados trataram o Salvador depois da final.

      Eliminar
  27. Anónimo02:30

    Mais um que precisa assim de uma caixinha de Rennie... para ver se lhe passa a azia.

    ResponderEliminar
  28. Respeito, na minha opinião, o Kristian e o Salvador, poderiam ser vencedores os dois. Ele disse a verdade. Gosto de ver assim países como a Bulgária a melhorar. Espero um dia, que esse ganhe a esc. (h)

    ResponderEliminar
  29. Anónimo09:52

    Anónimo 00:22, "Mas qual sorte? o festival não é uma questão de sorte é uma questão de talento". Lendo isto denota-se perfeitamente que deve frequentar o 1º Ciclo. Tanta ingenuidade (ou será mesmo falsidade??) que há em imensos comentários por cá!! Acabo por concordar, como já foi provado por cá, que a vitória de Portugal foi graças à não participação da "máquina" Russa.

    "Honestamente, acredito que fomos os melhores e deveríamos ter sido os vencedores". Honestamente, de longe não foram os melhores! A sorte de muitos foi o afastamento ilegítimo e misterioso da Finlândia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:17

      Sim foi uma questão de talento, voce é que parece que frequenta o 1º ciclo diz tanto mas não diz NADA. Em 2016 a Rússia ganhou o televoto e não valeu de nada, já voce deve andar na pré escola, vá estudar um pouco amigo :))

      Eliminar
    2. Anónimo10:34

      Concordo, a finlândia na final ter-nos-ia roubado alguns votos... (Ou não, sei lá...)

      Eliminar
    3. Anónimo14:17

      Anónimo 10:17, você precisa de um transplante de cérebro, é? Participe no ESC que arrebata o 1º prémio!

      Eliminar
    4. Anónimo21:12

      Sorte a nossa. Malditos russos que ganham todos os anos em que participam.

      Eliminar
  30. Anónimo10:14

    Tadinha da criança! [-(

    ResponderEliminar
  31. Anónimo12:34

    Não consigo entender como isto não ganhou , era a minha favorita :(

    ResponderEliminar
  32. Coisas de criança.O 2ª lugar para ele pode considerar-se um presente porque se portou muito bem. Eu até gostei de uma que nem sequer passou à final e não vou dizer só por isso que era melhor do que a cantiguinha dele. Talvez merecesse tanto como o Salvador mas desta vez teve menos sorte. Que volte a tentar como muitos fazem e são bem sucedidos, casos do recentemente malogrado Ugo Urgens, que conseguiu ganhar à 3ª tentativa, da Vicky Leandros, da Paparizo e do Dima Bilan, que são neste momento aqueles de que me lembro.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo14:18

    Eu ainda não percebi é porque raio é que esta canção conseguiu chegar ao 2º lugar!!!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo16:17

    Ó menino! O ESC para as crianças é anterior ao dos adultos! o teu país que te recomende!
    Cresce e aparece!
    Ainda tens muitos quilómetros a percorrer!!!
    Há que saber perder com dignidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:17

      talvez o puto se esteja a interrogar porque é que ganhou uma música tipo anos 50 ou 60.......

      Eliminar
  35. Anónimo17:33

    ele de comer muito pão que o diabo amaçou , ficar em 2º , já foi injusto , para min a 2º canção mais gira para ganhar era a inglesa .... isso é que é injustiça , esse búlgaro que tome um chá que isso passa , andamos lá a 60 anos e nunca ganhamos um dia pode ser a vez deles .... esperem que nos também tivemos de esperar....

    ResponderEliminar
  36. Anónimo19:03

    A Rússia encontra sempre um meio de se infiltrar na Eurovisão nem que seja por intermédio de outros países para passar sempre a mesma mensagem "soviética" de que são sempre os melhores e que o mundo devia girar unica e exclusivamente à sua volta. A falta de modéstia é um defeito soviético que os russos salvaguardam com um bizarro sentido de orgulho. Infelizmente este jovem de apenas 17 anos não foge muito a essa tradição, e nunca fugiria quer ele representasse a Bulgária ou a Conchichina. Achar que foi o melhor porque levou uma balada ao estilo pop rnb do Zayn Malik faz da canção dele contemporânea. Mas o contemporâneo tem muito que andar para poder ganhar o estatuto de "timeless" algo que caracteriza o estilo musical que o Salvador vestiu naquela semana: um estilo que o Kristov deveria conhecer um pouco melhor para, quiçá, enriquecer a sua cultural musical "beyond-Billboard-charting-pop-songs".

    ResponderEliminar
  37. Anónimo00:08

    o cara tá com tudo mas essa música é meio téréré....

    ResponderEliminar
  38. Kristian... Nasceste na Rússia... Tipo, não tou a perceber como querias levar a Eurovisão para o teu país... :/

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.