Slider

ESC2017: Organização abdica da interpretação em linguagem gestual


Depois da aposta na interpretação em linguagem gestual do Festival Eurovisão nas últimas duas edições, a equipa de produção ucraniana anunciou que não será efetuada nenhuma produção este ano devido "à falta de tempo para uma produção de qualidade".

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou, ontem, que o Festival Eurovisão 2017 não contará com a interpretação em linguagem gestual, aplicada pela primeira vez em Viena. Segundo a organização ucraniana, o projeto não foi incluido no planeamento inicial e que "existe falta de tempo para realizar uma produção de qualidade".

Introduzida em 2015 após o sucesso do modelo do Melodifestivalen (final nacional sueca), a interpretação em linguagem gestual do Festival Eurovisão não se baseia em nenhuma das línguas gestuais europeias: a produção convida uma série de entidades que, através de movimentos, "recriam" a mensagem passada pela canção em causa.

Recorde, de seguida, alguns desses momentos:






Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SVT / Imagem: EBU / Vídeo: Youtube
8
( Hide )
  1. Anónimo10:17

    Surreal!

    O slogan deste ano faz cada vez menos sentido.
    Celebrate Diversity mas apenas com apresentadores do sexo masculino.
    Celebrate Diversity com bloqueio na participação a um artista (seja qual for o motivo, teriam uma oportunidade de serem superiores a tudo e fazer valer a música).
    Celebrate Diversity e não cumprem com algo que pode fazer diferença a milhares de pessoas.
    Celebrate Diversity mas só que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:28

      Concordo plenamente.. Esta edicao e uma vergonha..

      Eliminar
    2. Anónimo22:23

      muito bem dito, caro anónimo!

      Eliminar
  2. Anónimo11:10

    Lingua Gestual!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:15

    É absurdo tudo isto! Ainda bem que a Ucrânia está acordada! Cada País tem a sua Língua Gestual (e não "linguagem", por favor corrijam!!!!), não passa de uma treta quererem utilizar uma única, em que só um dos Países é que irá usufruir da utilidade da mesma, não passando, para os restantes Países, de meros gestos sem qualquer significado. A EBU que se deixe de tretas e que acorde!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:40

      Engana-se, cada país tem sim, uma lingua. Mas linguagem gestual só á uma e é Universal. Corrija

      Eliminar
    2. Anónimo13:57

      Está a querer ensinar-me???? Pare de deitar areia para os olhos dos outros, por favor, e a enganar a quem é ignorante na matéria (que deveria ser matéria de Cultura Geral)!! Também vindo de quem diz "linguagem gestual", que crédito/fiabilidade tem! "Corrija"! Perca dois segundos da sua vida a investigar este ponto (na internet, etc.) e descobrirá que está redondamente enganado(a), em tudo o que diz!! Viva a Língua Gestual Portuguesa (que por sinal foi inspirada na Língua Gestual da Suiça)!!! Namasté.

      Eliminar
    3. Anónimo18:11

      "Linguagem gestual "não existe. Cada país tem a sua lingua gestual. A portuguesa é baseada na suiça e até tem regionalismos. Há gestos diferentes entre norte e sul do país.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.