Slider

[AO VIVO] Luiz Caracol promove novo álbum e antecipa concertos em Lisboa e Porto

Três anos depois de ter lançado “Devagar”, o seu álbum de estreia a solo, Luiz Caracol apresenta-nos “Metade e Meia”. Neste fim-de-semana, o músico e intérprete apresentou o novo trabalho na região do Porto e o ESCPORTUGAL esteve lá.



“Metade e Meia” é o novo álbum de Luiz Caracol. São 13 temas que refletem não só esta mestiçagem de Luiz Caracol e da sua música, como toda a mistura de influências que em si se encontram. Neste segundo trabalho "continuam a poder encontrar-se muitos destes elementos que o caracterizam e caracterizam a sua maneira de fazer música, em que as texturas e as sonoridades de uma Lisboa marítima, portuária e mulata se misturam com as palavras e as histórias de Luiz Caracol, assim como as de outros parceiros autorais como Zeca Baleiro, José Luís Peixoto, Fred Martins, Fernando Terra, Edu Mundo, Paulo Flores ou Biru (A.F. Diaphra)".

Este fim-de-semana, o intérprete e músico protagonizou quatro showcases em outros tantos espaços comerciais da região do Porto, apenas com guitarra e voz, para gáudio de um público que lhe é fiel desde as suas origens. O ESCPORTUGAL esteve no showcase de Vila Nova de Gaia. Durante cerca de 45 minutos, Luiz Caracol interpretou seis temas do novo álbum, começando por “Metade” e terminando com “Hoje e amanhã”. Interagindo diretamente com o público, Caracol explicou também algumas das histórias que estão por trás de cada canção.

Luiz Caracol iniciou a carreira em 1996, tendo feito parte do projeto Luiz e a Lata, com o qual se apresentou ao Festival da Canção em 2007 com “Ai Pode”. Paralelamente, fez parte da banda de Sara Tavares, com a qual ainda continua a cantar em dueto. Neste showcase, e a pedido do público, cantou “Tava na tua”, segundo single do seu álbum "Devagar" que interpretou e escreveu com Sara Tavares e que foi um dos seus maiores êxitos.

Em maio, Luiz Caracol estará com a sua banda ao vivo na Casa da Música no Porto a 25 de maio e no dia seguinte no Cinema São Jorge, em Lisboa.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: ESCPORTUGAL
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.