Slider

[Olhares sobre o Eurovizijos] Quem representará a Lituânia no Festival Eurovisão 2017?


A Lituânia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização do Eurovizijos 2017! Quem será o favorito do painel de comentadores do Olhares?

Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, o ESCPortugal estreou, no passado mês de dezembro, uma nova edição da iniciativa, totalmente dedicada aos processos de seleção para o certame europeu.

Esta noite, a Lituânia escolhe os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017 com a realização da Final do Eurovizijos 2017! 7 candidatos estão na corrida, sendo que o público e um misto de júri internacional e nacional serão os responsáveis pela escolha.

Conheça, de seguida, as previsões do painel de comentadores:

André Pereira aposta em Greta Zazza e "Like I Love You"
Chega ao fim a maior final nacional da temporada. Depois de eliminadas algumas das minhas canções favoritas, tenho a dizer que nesta final irei estar a torcer por "Like I Love You" da Greta Zazza! Também gosto imenso da canção "I'm Like a Wolf" da Aisté, mas a minha canção favorita das 49 canções a concurso é a canção "You Saved Me" da Ieva Zasimauskaitė, precocemente eliminada! Boa Sorte Lituânia!

Diogo Quintais aposta em Greta Zazza e "Like I Love You"
Mais uma vez tive imensa dificuldade em conseguir escolher uma canção favorita para vencer uma Final Nacional e desta vez foi a Final Lituana que me dificultou a escolha (e não pela boa qualidade das canções). No entanto, depois de ouvir varias vezes o recap dos finalistas, a única canção que me ficou na memória foi "Like I Love You" de Greta Zazza. Penso que é a única com capacidades de fazer algo interessante em Kiev, mas mesmo assim não será um país a cantar duas vezes no ESC em maio!


Gonçalo Vieira aposta em Greta Zazza e "Like I Love You"
A maior final nacional de toda a época chega ao fim, mas parece que irá acabar mal! Ao contrário do que seria expectável, a melhor canção em competição não irá vencer. Na minha opinião, "Like I Love You", interpretada por Greta Zazza, deveria sagrar-se como canção vencedora: pela capacidade de modernidade da canção, pela conjuntura que iria encontrar no ESC, a Lituânia poderia realmente sair-se bem no festival.

Hugo Sepúlveda aposta em Aistė Pilvelytė e "I’m like a Wolf"
Esta selecção é das mais exaustivas, não sei como não se cansam disto! Das finalistas nenhuma me agrada completamente… Aisté e I’m like a Wolf são as que mais me parecem ter hipótese, mas esta música tem tudo de Aminata e, especialmente quem tem vindo a acompanhar o trabalho dela, reconhece facilmente. Só me convenceu aquando da actuação, ainda assim gosto, mas já se começa a parecer mais do mesmo. Sinceramente, por um lado até gostava que ganhasse Lolita Zero. Seria uma grande paródia na edição deste ano.


João Diogo aposta em Fusedmarc e "Rain Of Revolution"
A mais longa final nacional de toda a Europa está finalmente a chegar ao fim. Apesar de apresentar grande variedade, o que é sempre bom, ela não parece ser acompanhada pela qualidade. Rain of Revolution, que tem ganho importância nesta reta final, é a minha grande favorita. Se a senhora das melancias vencer pelo menos já sei quem ficará em último lugar no meu top.

Nuno Carrilho aposta em Aistė Pilvelytė e "I’m like a Wolf"
Nem sempre quantidade é sinónimo de qualidade e a final nacional da Lituânia é claro exemplo disto. 51 canções e, desculpem-me os seus seguidores, vão acabar por escolher uma "diva cornuda". Espero estar muito enganado, mas receio mesmo que Lolita Zero seja a eleita da noite. Contudo, previsões à parte, de entre o lote de finalistas, os meus 12 pontos seguem para Aistė Pilvelytė. Uma canção que cresce em palco, bem defendida e que é, claramente, "à La Aminata". No entanto realço também as propostas de Greta Zazza e dos Fusedmarc.




Pedro Fernandes aposta em Greta Zazza e "Like I Love You"
Apesar de ao vivo não resultar tão bem dado aos vocais fracos da cantora, a música em si resulta muito bem: moderna, internacional, catchy. Bem sei que não é das favoritas a ganhar e a Lituânia tem outras canções bastante boas mas ainda assim esta seria para mim a escolha ideal


Pedro Lopes aposta em Greta Zazza e "Like I Love You"
Normalmente, a final nacional da Lituânia não costuma ser das mais surpreendentes que a Europa pode viver. E este ano também não foi exceção. No entanto, e para arrecadar o troféu, destaco a proposta de Greta Zazza com "Like I Love You", a que, a meu ver, será a proposta mais densamente construída e capaz de lutar por um bom lugar na competição.


Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 8 comentadores:

1.ºGreta Zazza - "Like I Love You" - 82 pontos
2.ºAistė Pilvelytė - "I'm Like a Wolf" - 76 pontos
3.ºPaula - "Let U Go" - 59 pontos
4.ºFusedmarc - "Rain of Revolution" - 57 pontos
5.ºKotryna Juodzevičiūtė - "Love Shadow" - 53 pontos
6.ºGabrielius Vagelis - "Feel Myself Free" - 48 pontos
7.ºLolita Zero – "Get frighten" - 41 pontos

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo14:31

    Queria que ganhasse a Greta Zazza porque odei like a wolf porque nao me identifico nada com este estilo aminata. E espero eesmo que nao ganhe a Lolitta Zero

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:55

    Infelizmente, não há nada de destaque pela positiva. Pela negativa, é descarada a "clonagem" (2017 já está a abusar) de duas canções deste festival, que por mero acaso estão no topo do top do ESCPortugal (por mim, estas ficavam abaixo daquele que tem "excesso de cálcio nas frontes"):
    - "Like I Love You" (Greta Zazza) = "If Love Was A Crime" (Poli Genova)
    - "I'm like wolf“ (Aistė Pilvelytė) = "Love Injected" (Aminata);

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.