Slider

Suécia: SVT desmente existência de falha técnica na votação do Melodifestivalen 2017


A emissora sueca SVT desmentiu a existência de uma falha técnica na votação da segunda semifinal do Melodifestivalen 2017. A causa da demora deveu-se "à votação muito equilibrada".

No passado sábado, a semifinal 2 do Melodifestivalen 2017 ficou marcada por um alegado erro técnico, momentos antes da revelação dos resultados da gala. O impasse causado fez com que David Lindgren, apresentador da gala, fosse obrigado a recorrer ao improviso.

Christer Björkman, produtor executivo do evento, revelou que o atraso não se deveu a um problema técnico mas sim às pequenas margens entre vários candidatos: "As votações telefónicas e por SMS demoram um pouco mais de tempo a ser processadas... Quando o resultado é claro e há grandes diferenças nas votações já processadas, os votos por telefone e sms não têm grande significado e os resultados são avançados antes do seu processamento".

Os votos recebidos pela emissora sueca foram insuficientes para avançar com os resultados antes do processamento de todos os votos: "Quisemos ter a certeza que tinhamos recebido todos os votos. A votação foi muito equilibrada entre duas ou três candidaturas e uma centena de votos poderia alterar facilmente os resultados" revelou.

De realçar que, em 2015, na Final do Melodifestivalen, problemas técnicos na aplicação do concurso impossibilitaram que os votos fossem contabilizados, sendo que a votação do público esteve apenas a cargo dos votos por telefone e sms.

Aceda AQUI aos resultados da gala e recorde os temas não apurados para a Grande Final:







Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SVT / Imagem:SVT / Vídeo: youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo00:14

    Roger Pontare foi roubado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:48

      Obteve o 5º lugar e foi roubado como ... se as votações foram renhidas entre os três primeiros classificados (no qual um deles está no Andra Chansen)? Desde quando não é normal que os concorrentes veteranos passem para terceiro ou quarto plano no MF? Ja venceram noutras edições ... xuta para canto! É assim que o jogo funciona.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.