Clementino, Giusy Ferreri e Ron foram os três candidatos menos votados na primeira noite do Festival de Sanremo 2017. Recorde, de seguida, a todas as atuações da noite.

Carlo Conti e Maria De Filippi apresentaram, na noite passada, a primeira de cinco galas do Festival de Sanremo, diretamente do Teatro Ariston. 11 dos 22 candidatos da categoria Campioni subiram ao palco, sendo que a votação esteve a cargo do televoto (50%) e de um júri de imprensa (50%). 

Os 8 candidatos mais votados conseguiram o apuramento direto para a quarta noite do concurso, enquanto que Clementino, Giusy Ferreri e Ron, três candidatos menos votados, disputarão, na terceira noite, uma ronda de eliminação juntamente com os três candidatos menos votados de hoje, sendo que apenas quatro conseguirão o apuramento.

Além dos concorrentes, a gala inaugural da edição contou com a participação de diversos artistas italianos e internacionais: Tiziano Ferro, que homenageou Luigi Tenco em virtude do 50.º aniversário do seu facelimento, sendo que Clean Bandit (AQUI) e Ricky Martin (AQUI) também subiram ao palco do Teatro Ariston.

Aceda, de seguida, aos resultados da noite e recorde as atuações:

Apurados
Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: rai /Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: eurovision.tv/rai

1 comentário(s):

Temas em Destaque

 
Top