Slider

Eslovénia: Aceda aos resultados da 1.ª semifinal do EMA 2017


A Eslovénia já escolheu os primeiros finalistas do EMA 2017: KiNG FOO, Nika Zorjan, Sell Out e Omar Naber continuam na corrida para representar o país no Festival Eurovisão 2017.

A emissora eslovena RTVSLO transmitiu, esta noite, a primeira semifinal do EMA 2017. Oito candidatos atuaram, mas apenas quatro conseguiram o apuramento para a Grande Final: na primeira ronda, os dois candidatos mais votados pelo televoto conquistaram o apuramento, enquanto que as últimas vagas foram ocupadas pelos dois candidatos mais votados pelo júri na segunda ronda.

Omar Naber, representante do país na Eurovisão em 2005 e participante na final nacional em 2009, 2011 e 2014, foi um dos finalistas, bem como Nika Zorjan, terceira classificada na final nacional eslovena de 2012. KiNG FOO e Sell Out encerram o lote de apurados, sendo que Tosca Beat, Lia Sirk, Zala Đurić Ribič e Alya.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema Blue and Red, tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a grande final.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: RTVSLO /Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.