Slider

[AGENDA] ESC2017: Saiba como acompanhar tudo no Super Sábado Eurovisivo


Espanha e Itália escolhem os seus representantes, enquanto a Estónia inicia a sua final nacional e a Hungria, Suécia, Ucrânia e Lituânia realizam mais uma gala dos seus processos de seleção. Saiba como acompanhar todos os eventos do Super Sábado Eurovisivo.


Espanha - FINAL - Objetivo Eurovisión - 21h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Nuestros Hermanos escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2017. Seis candidatos disputam a vitória, sendo que LeKlein apurou-se através do #EuroCasting enquanto que Manel Navarro, Paula Rojo, Mario Jefferson, Maika e Mirela foram escolhidos internamente pela emissora. A votação está a cargo do público e do júri, sendo que, em caso de empate, o painel de jurados será determinante (AQUI). Barei, David Civera e Karina estão confirmados no evento, depois da recusa de Alexander Rybak (AQUI).

A transmissão do Objetivo Eurovisión será assegurada pela TVE Internacional (AQUI), sendo que os portugueses podem acompanhar a transmissão através do canal 221 da MEO e da NOS.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição:



Itália - FINAL - Festival de Sanremo 2017 - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de quatro galas, a 67.ª edição do Festival de Sanremo chega, esta noite, ao fim. 16 candidatos disputam a Grande Final do certame, sendo que a votação está a cargo do televoto (40%), de um júri especializado (30%) e de um painel popular (30%): os três mais votados disputarão a SuperFinal, onde a votação será igualmente dividida. O vencedor do concurso será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2017; contudo, em caso de recurso, a emissora RAI irá eleger um dos outros participantes para o concurso europeu.

Aceda, de seguida, aos 16 candidatos:



Estónia - Semifinal 1 - Eesti Laul 2017 - 19h35 (hora de Lisboa) - AQUI
A Estónia inicia, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2017. 10 candidaturas disputam a primeira semifinal do Eesti Laul 2017, sendo que a votação revela algumas surpresas comparativamente com as edições anteriores: na primeira ronda, os quatro candidatos mais votados pelo público e pelo júri conseguirão o apuramento, sendo que, na segunda ronda, o candidato mais votado pelo público ocupa a última vaga. Ivo Linna (ESC1996), Lenna Kuurmaa (Suíça ESC2005) e Elina Born (ESC2015) são alguns dos concorrentes da noite.

Aceda, de seguida, aos dez participantes na primeira semifinal do Eesti Laul 2017:





Hungria - Semifinal 2 - A Dal 2017 - 18h30 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois da semifinal de ontem (AQUI), a Hungria completa, esta noite, o alinhamento da Grande Final do A Dal 2017. Nove candidatos estão na corrida, sendo que apenas quatro conseguirão o apuramento para a Grande Final através das duas rondas de votação: na primeira ronda, as três candidaturas mais votadas do júri (80%) e do público (20%) conseguirão o apuramento, sendo que na segunda ronda, a candidatura mais votada pelo público encerra o lote de apurados.

Aceda, de seguida, aos nove candidatos:



Suécia - Semifinal 2 - Melodifestivalen 2017 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A sede do Festival Eurovisão de 2013, a Malmö Arena, recebe, esta noite, a segunda semifinal do Melodifestivalen 2017. Sete candidatos estão na corrida, sendo que a votação está  a cargo exclusivamente do público: na primeira ronda, os dois candidatos menos votados, enquanto que na segunda ronda (onde os votos são acumulativos), os dois candidatos mais votados apurar-se-ão diretamente para a Grande Final e o terceiro e quarto classificados serão repescados para o Andran Chansen.

Aceda, de seguida, aos sete candidatos desta noite:




Ucrânia - Semifinal 2 - Nacіonalnij Vіdbіr - 17h00 (hora de Lisboa) - AQUI ou AQUI
O país anfitrião do Festival Eurovisão 2017 escolhe, esta noite, mais dois finalistas do seu processo de seleção. Oito candidatos sobem ao palco, mas apenas os dois mais votados pelo público (50%) e pelo júri (50%) conseguirão o apuramento. Konstantin Meladze, Andriy Danylko e Jamala compõe o painel de jurados da final nacional ucraniana.

Aceda, de seguida, aos candidatos de hoje:

7. Panivalkova - "Dokuchayu"


Lituânia - 6.ª Eliminatória - Eurovizijos 2017 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A Lituânia continua a sua maratona eurovisiva para Kiev. Doze candidatos, apurados da primeira ronda de eliminatórias, disputam, esta noite, as oito vagas nas próximas galas. O televoto e o júri são os responsáveis pelos votos, sendo que Aistė Pilvelytė segue como a favorita à vitória (depois de ter recebido a pontuação máxima do júri AQUI).

Aceda, de seguida, aos doze candidatos da eliminatória:

1. Sasha Song - "Never Felt Like This Before"
2. Valerija Iljinaitė - "You Made Me Glow"
3. Alanas Chošnau - "7 Days"
4. Greta Zazza - "Like I Love You"
5. Aistė Pilvelytė - "I'm Like a Wolf"
6. Evaldas Vaikasas - "Fire Kisses"
7. Neringa Šiaudikytė - "One More Night"
8. Queens of Roses - "Fisherman"
9. Vidas Bareikis & Ieva Zasimauskaitė - "I Love My Phone"
10. Kotryna Juodzevičiūtė - "Love Shadow"
11. Golden Monkeys - "Septyni dievai"
12. Mia - "Sacrifice"

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RAI/MTVA/RTVE/LRT/ERR/NTU/SVT/ESCToday / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo14:53

    Nuno, podemos considerar este um super sabado eurovisivo, ou ainda nao?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:30

    De Espanha, desejo toda a sorte do Mundo para LeKlein!!

    Da Estónia, não houve paixão ao primeiro ouvido, mas gostei das sonoridades de ELINA BORN ("In Or Out") e de UKU SUVISTE ("Supernatural").

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.