Joci Pápai, Gina Kanizsa, Gigi Radics e Soulwave são os primeiros finalistas do A Dal 2017. Os restantes finalistas serão conhecidos amanhã.

Depois de três eliminatórias, a Hungria realizou, esta noite, a primeira semifinal do A Dal 2017. Nove candidatos estiveram na corrida, sendo que apenas quatro conseguiram o apuramento para a Grande Final através das duas rondas de votação: na primeira ronda, as três candidaturas mais votadas do júri (80%) e do público (20%) conseguiram o apuramento, sendo que na segunda ronda, a candidatura mais votada pelo público encerrou o lote de apurados. Os restantes quatro finalistas serão apurados na segunda semifinal agendada para amanhã.

Aceda, de seguida, aos resultados da semifinal:

Apurados
1.º Joci Pápai – Origo - 45 pontos (38J+7T)
2.º Gina Kanizsa – Fall like rain - 45 pontos (40J+5T)
3.º Gigi Radics – See it through - 42 pontos (35J+7T)

Apurado pelo público
5.º Soulwave – Kalandor - 37 pontos (30J+7T)

Eliminados
4.º Viki Singh – Rain - 38 pontos (32J+6T)
6.º Chase – Dust in the wind - 37 pontos (31J+6T)
7.º Spoon 21 – Deák- 37 pontos (31J+6T)
8.º Dávid Henderson – White shadows- 37 pontos (31J+6T)
9.º The Couple – Vége van- 36 pontos (31J+5T)

Estreante em 1994, a Hungria participou por 13 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo alcançado a quarta posição na sua estreia, sendo ainda o melhor resultado do país. Desde 2011, o país tem marcado presença na Grande Final do evento. Em Estocolmo, Freddie representou o país com Pionner tendo alcançado a 19.ª posição com 108 pontos, podendo recordar a sua atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: MTVA / Imagem: ESCPortugal /Vídeo: eurovision.tv

6 comentário(s):

  1. Anónimo22:11

    Clara tentativa do juri em eliminar as cancoes em hungaro e a passar as en ingles. Isti nao pode ser 80 ppr cento juri.. e muito injusto na minha opiniao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:32

      Sou o autor do comentario. Esquecam. Nao tinaa visto que Origo tinha passado. Mas quanto ao 80 por cento juri mantenho a minha opiniao

      Eliminar
    2. Anónimo03:25

      Clara tentativa do juri meter a Gina na final, porque o televoto ia arruina-la. Era escusado a pontuação máxima no juri...uma seca daquelas ninguém merece. Passaram 2 músicas em húngaro não sei do que te queixas. E depois nem todas as músicas em húngaro são boas, mesmo uma das que +assou não sendo má, ao vivo é muito fraca...eles tem é uma grande base de fãs, já na eliminatória foram eliminados, mas passaram só com o televoto na 2º ronda, nem merecem a final e estão lá.

      Eliminar
    3. Anónimo03:28

      Aí queredo, que equivico e dos grandes...

      Eliminar
  2. Shevek12:13

    'Fall like rain' é a melhor música, mas está muito longe dos padrões habituais do ESC, que é extremamente conservador e rejeita este tipo de canções.

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que a "Origo" é a melhor aposta este ano para a Hungria. sonoridade diferente, tradicional e ao mesmo tempo moderno. é a minha escolha.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top