Greta Zazza é a favorita do júri na terceira eliminatória do Eurovizijos 2017. Vilija Matačiūnaitė, representante do país no Festival Eurovisão 2014, está fora dos lugares de apuramento.

A imprensa lituana avançou, na noite passada, com a votação do painel de jurados da terceira eliminatória do Eurovizijos 2017. A gala foi gravada ontem, sendo que apenas será transmitida no próximo sábado. O júri, responsável por 50% da votação, atribuiu a pontuação máxima a Greta Zazza que defende o tema Like I Love You da autoria de Jonas Thander, responsável pelo tema que Donny Montell defendeu em Estocolmo.

Ieva Zasimauskaitė, quarta classificada na edição do ano passado e terceira classificada na segunda eliminatória, conquistou 7 pontos do júri com a candidatura conjunta com Vidas Bareikis, enquanto que Vilija Matačiūnaitė, representante do país no Festival Eurovisão 2014, foi a surpresa da votação ao arrecadar apenas 4 pontos, colocando-a em risco de eliminação.

De realçar que o público votará no decorrer da gala, sendo que os seis candidatos mais votados na junção das duas votações conquistarão o apuramento para a próxima fase.

Recorde, de seguida, a votação do júri na terceira eliminatória do Eurovizijos 2017:

1.º Greta Zazza - Like I Love You - 12 pontos
2.º Fusedmarc - Rain of Revolution - 10 pontos
3.º Lolita Zero - Get Frighten - 8 pontos
4.º Vidas Bareikis & Ieva Zasimauskaitė - I Love My Phone - 7 pontos
5.º Gražvydas - Paint the sky blue - 6 pontos
6.º Strėlės- Bastard - 6 pontos
7.º Milda Martinkėnaitė & Saulenė Chlevickaitė - Paperheart - 5 pontos
8.º Vilija Matačiūnaitė - I see the lights - 4 pontos
9.º Marius Petrauskas - She's my Universe - 3 pontos
10.º HIT - I Wanna Love You Tonight - 3 pontos
11.º Erika Astrauskaitė - No More - 3 pontos
12.º  Dovydas Petrošius - Love is Free - 0 pontos
13.º Virgis Valuntonis - Victorious - 0 pontos

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Alfa.lt / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top