Slider

Lituânia: Edgaras Lubys e Sasha Song lideram votação do júri na 1.ª eliminatória do Eurovizijos


Edgaras Lubys e Sasha Song são os dois candidatos mais votados pelo júri na primeira eliminatória do Eurovizijos que será transmitida no próximo sábado. Samanta Tina, finalista de várias edições da final nacional da Letónia, está nas menos votadas.

A imprensa lituana avançou, na noite passada, com a votação do painel de jurados da primeira eliminatória do Eurovizijos 2017. A gala foi gravada ontem, sendo que apenas será transmitida no próximo sábado. O júri, responsável por 50% da votação, atribuiu a pontuação máxima a Edgaras Lubys, quarto classificado no Eurovizijos 2014, seguindo-se Sasha Song, representante lituano no Festival Eurovisão de 2009.

Por outro lado, Samanta Tina, cantora que têm três pódios em edições recentes da final nacional da Letónia, ficou na 10.ª posição dos jurados, recebendo apenas 2 pontos. De realçar que o público votará no decorrer da gala, sendo que os seis candidatos mais votados na junção das duas votações conquistarão o apuramento para a próxima fase.

Recorde, de seguida, a votação do júri na primeira eliminatória do Eurovizijos 2017:

1.º Edgaras Lubys - Could It Be? - 12 pontos
5.º Otreya - Last Two Weeks - 6 pontos
6.º Paula Valentaité - Never Let You Go - 5 pontos
6.º Audrius Petrauskas - Shine Like Gold - 5 pontos
8.º Dagna Kondratavičiūtė - Feel It - 4 pontos
9.º Augustė Vedrickaitė - It's Not Over (not to me) - 3 pontos
12.º Rūta Andruškevičiūtė - The Way to Your Heaven - 0 pontos

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Alfa.lt / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo12:33

    Muito interessante, vamos lá ver quem sairá vencedor. Aguardo com alguma expectativa. Depois avisem, obrigada!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.