Slider

[VÍDEO] Lituânia: Aceda aos resultados da primeira eliminatória do Eurovizijos 2017


A emissora lituana transmitiu, esta noite, a primeira eliminatória do Eurovizijos 2017. Edgaras Lubys foi o vencedor da noite, seguido de Sasha Song, representante do país em Moscovo.

A maior final nacional da temporada arrancou, oficialmente, esta noite, com a transmissão da primeira eliminatória. 12 candidatos participaram na gala do Eurovizijos 2017, sendo que os seis candidatos mais votados pelo público e pelo júri alcançaram o apuramento para a próxima fase.

Edgaras Lubys, quarto classificado no Eurovizijos 2014, venceu a eliminatória, tendo sido o favorito dos jurados e o segundo mais votado pelo público, sendo seguido por Sasha Song, representante do país no Festival Eurovisão 2009, que alcançou o segundo lugar no júri e o terceiro no televoto. Paula Valentaite foi a favorita do público, sendo que Samanta Tina, superfinalista de três edições da final nacional da Letónia, ficou no 7.º lugar, ficando de fora da próxima ronda da competição.

Aceda, de seguida, aos resultados da 1.ª eliminatória do Eurovizijos 2017:

1.º Edgaras Lubys - Could It Be - 22 pontos (12J+10T)
3.º Paula Valentaite - Never Let You Go - 17 pontos (5J+12T)
4.º Golden Monkeys - Septyni dievai - 14 pontos (7J+7T)
5.º Otreya - Last Two Weeks 12 pontos (6J+6T)
6.º Benas Malakauskas - Rolling - 12 pontos (8J+4T)

7.º Tadas Rimgaila & Samanta Tina - Tavo oda - 7 pontos (2J+5T)
9.º Audrius Petrauskas - Shine Like Gold - 6 pontos (5J+1T)
10.º Dagna Kondratavičiūtė - Feel It - 4 pontos (4J+0T)
11.º Justin3 - Streets of Vilnius - 3 pontos (1J+2T)

A Lituânia participou por 17 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Estocolmo, Donny Montell voltou a representar o país no evento, desta vez com "I've Been Waiting for This Night", terminando na 9.ª posição com 200 pontos: a segunda melhor classificação do país desde a sua estreia. Recorde, de seguida, a prestação do cantor:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo23:20

    A música da Paula foi sem dúvida a melhor de todas! Pena o Tadas & Samanta terem ficado de fora!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:34

    Pelos videos que vi tenho que dar os parabens a televisao lituana por toda a producao com palco e cenarios fantasticos.. quem dera um FC assim... Mas no entanto as cancoes deixam muito a desejar.. todas tentativas de fazer musica moderna, o que e uma boa ideia mas na minha opiniao foi falhada... e este tipo de musica a naosser que muito bom e bem apresentado, nao sera bem sucedido no ESC. Na minha opiniao nenhuma chega aos calcanhares de I've been waiting for this night que para mim foi das melhores do ESC no ano passado.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.