Slider

EYD2017: Eurovision Young Dancers 2017 poderá ter sido cancelado


O Eurovision Young Dancers 2017 poderá ter sido cancelado, depois de vários países abandonarem os seus processos de seleção para o concurso.

A 15.ª edição do Festival Eurovisão de Jovens Bailarinos poderá ter sido cancelada. Os rumores começaram depois da emissora alemã WDR, responsável pela participação do país no formato, ter "suspendido" o seu processo de seleção para o Eurovision Young Dancers 2017. De acordo com um representante da WDR há a possibilidade do concurso ser alterado para o outono, sendo que, a confirmar-se, o processo de seleção será relançado. 

Também a Chéquia abriu as inscrições para o concurso, sendo que a competição deveria acontecer a 12 de fevereiro: contudo, até ao momento nenhuma informação foi avançada pelo país. A Eslovénia também anunciou que a sua seleção aconteceria a 10 de fevereiro, mas nenhum detalhe foi avançado.

A confirmar-se o cancelamento do EYD2017, esta será a segunda vez que o formato é cancelado: a primeira vez aconteceu em 2007, quando a emissora suíça SRF e a EBU/UER concordaram em não realizar o concurso em Lausanne, sendo adiado para 2009, quando foi novamente cancelado devido à falta de interesse. O formato reapareceu em 2011, quando Vladislav Yakovlev assumiu o cargo de Supervisor Executivo para o concurso, cargo que desempenhou até 2015.

De realçar que, até ao momento, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) e a emissora anfitriã PBS não reagiram às notícias.

O arquipélago de Malta foi escolhida para sediar a 15.ª edição do Eurovision Young Dancers a 9 de junho de 2017. Pela primeira vez na história do concurso, este será realizado ao ar livre: a sede será o Grand Harbour, porto natural na capital do país (AQUI). Até ao momento, seis países confirmaram a participação no evento, Alemanha, Chéquia, Eslovénia, Malta, Noruega e Polónia, sendo que a Áustria, Finlândia, Letónia. São Marino e Ucrânia anunciaram que não se farão representar no concurso.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix /Imagem: EspalhaFactos
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.